domingo, 27 de junho de 2010

SANTANA: Dando continuidade a formula do álbum "Supernatural", o guitarrista mexicano, agora, faz releitura de clássicos consagrados nos anos 60/70.

Carlos Santana relendo clássicos do rock com participação especial de grandes nomes do rock, pop e black music. Parece um projeto perfeito, não é mesmo? Mas o consagrado guitarrista mexicano não aceitou a ideia de seu produtor, o lendário Clive Davis, conforme declarou em entrevista à revista americana Billboard.
- No início, eu disse a Clive Davis que não aceitaria a sugestão de gravar um disco como esse por considerá-lo desafiador demais. No entanto, ele não desistiu e durante um ano me ligou várias vezes, mostrando seus argumentos, e vi que alguém com tanta paixão por um projeto e com a experiência dele não poderia estar errado. Revelou o guitarrista.
O álbum já está pronto, ainda sem título definido e chegará às lojas em setembro. É o primeiro do genial músico desde All That I Am, de 2005. O elenco de estrelas que participaram do CD é significativo.
Rob Thomas, do grupo Matchbox Twenty e vocalista do sucesso Smooth, marca presença na releitura de Sunshine Of Your Love, do grupo britânico Cream. Joe Cocker solta a voz em Little Wing, de Jimi Hendrix. Scott Weiland, do Stone Temple Pilots, canta Can You Hear Me Knocking, dos Rolling Stones.
O momento que Santana considera o seu favorito no álbum é While My Guitar Gently Weeps, assinada por George Harrison e um grande clássico dos Beatles. Ele conta com a presença da cantora India.Arie e do celista Yo Yo Ma na faixa, e fez questão de enviar a gravação para a viúva de Harrison, Olivia.

- Mandei a música para ela, que me respondeu por e-mail dizendo que chorou e pulou de felicidade ao mesmo tempo, ao ouvi-la. Olivia também me disse que George amava o meu trabalho, e senti que, através dela, estava recebendo a aprovação dele para a minha gravação.

Antes do lançamento do álbum, Carlos Santana tem agenda cheia. Ele fará a partir do dia 30 uma turnê ao lado do astro Steve Winwood na qual pretende explorar a multiplicidade de talentos do músico britânico para tocarem juntos sucessos de outros artistas.
Além disso, ele também fará uma temporada de shows no Hard Rock Hotel em Las Vegas e uma turnê pela Europa nos meses de setembro e outubro, incluindo shows na O2 Arena, em Londres.
De quebra, Santana também tem um disco totalmente instrumental pronto. O título será "Shape Shifter", e deve chegar ao mercado após o trabalho de covers ter cumprido a sua meta em termos de divulgação e vendagem.

Fonte: R7\Fotos: Web

Nenhum comentário: