sábado, 5 de junho de 2010

BOTEROCK ESPECIAL DE SÁBADO: Uma promessa de renovação do Rock Alagoano.

Por Darlan Fernando:
O rock alagoano nunca teve uma cena tão prolífica e diversificada. Inúmeras bandas surgem a todo instante em todos os cantos do estado. O melhor disso tudo é a qualidade que a música vem ganhando com o passar dos anos. A estabilidade econômica do país é fator preponderante para que uma quantidade maior de pessoas tenha acesso a instrumentos musicais, computadores e outros equipamentos que possibilitam ao músico alagoano realizar as gravações de seus ensaios, demos e até mesmo cds na garagem ou num estúdio caseiro com uma boa qualidade. Bem, isso de nada adiantaria se os músicos não tivessem talento certo? Pois a banda em questão tem de sobra. Capitaneados pelo experiente Daniel Queiroz (ex- Alphagraus), o Violétricos aposta num Rock And Roll básico com altas doses de nostalgia, Rolling Stones e Jovem Guarda são referências imediatas nas canções da banda.
Tive o prazer de passar um sábado na casa do Daniel e ele me mostrou uma das músicas, muito boa por sinal. Uma coisa que eu sempre falei era de que ele deveria cantar suas composições, o que acabou acontecendo nesse novo projeto. A voz de Daniel dá um acento pop às musicas e suas letras são inteligentes e com sacadas que pegam o ouvinte logo de cara: “Não adianta falar ou lembrar. O que está mesmo perdido pra que procurar. Tudo passa e eu queria ficar.” e “ Tudo que você quer não faz sentido. Já me considerei um leão ferido, numa arena vazia e silenciosa,” esses são trechos que fazem parte da canção Explicação que já ganhou um subtítulo carinhoso deste que vos escreve: Leão ferido. São musicas para se ouvir sozinho, com os amigos, com alguém que você gosta...O Violétricos é a garantia da renovação do Rock And Roll alagoano.
Numa conversa recente entre Darlan com o amigo Daniel, ele  disponibilizou as gravações das musicas "Explicação" (leão ferido) e "Fique Aqui", em arquivos Mp3 com ótima qualidade de gravação. Duas canções muito bonitas e, o melhor de tudo é que ele me autorizou disponibilizar as musicas aqui no blog. Então galera que curte um bom rock and roll é só clicar no link abaixo para poder conhecer o som do Violétricos. Nós recomendamos!


Para baixar click aqui: Violétricos.rar

Publicado Originalmente no Blog: rockeirospoetaseloucos\Fotos: 2a. e 3a. - Boterock.

Nenhum comentário: