terça-feira, 25 de maio de 2010

SLIPKNOT: Baixista é encontrado morto em hotel.

Paul Dedrick Gray tinha 38 anos e estava na banda desde 1995.
Polícia ainda não sabe o motivo da morte.
Paul Dedrick Gray, baixista da banda norte-americana que tem na sua sonoridade elementos do rock alternativo misturados  ao heavy metal, o  Slipknot, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (24) num quarto de hotel em Des Moines, no estado do Iowa (EUA). As informações são do site de notícias "KCCI".
Segundo a publicação, a polícia não encontrou evidências no local que possam explicar a morte do músico. O corpo de Gray será submetido a uma autópsia nesta terça-feira (25). Um exame toxicológico também será realizado para saber se o baixista estava sob efeito de drogas no momento do óbito.

Problemas com Drogas no passado
Em 2003, as autoridades concordaram em suspender as acusações contra Paul Gray referentes a posse de droga contanto que ele reconhecesse que estava drogado quando se envolveu em um acidente de trânsito no verão de 2003 em Des Moines.
A polícia de Des Moines prendeu Gray em 1º de junho de 2003 após seu carro colidir com outro veículo nas avenidas Martin Luther King Jr. com a Parkway Avenue Carpenter. Na época, um relatório da polícia dizia que Gray ‘estava sem equilíbrio, com fala arrastada e monótona, e extremamente sonolento além de apresentar um comportamento lento.’


Sepultura lamenta

A banda brasileira de heavy metal Sepultura escreveu uma mensagem lamentando a morte do músico no microblog Twitter. "Descanse em paz, Paul Gray. Estamos chocados e muito tristes. Esta é outra trágica perda para a comunidade do metal".
O baixista de 38 anos nasceu em Los Angeles, na Califórnia, e estava na banda desde 1995. E estava escalado para substituir David Ellefson, na banda Hail, composta por Andreas Kisser (SEPULTURA), Ripper "Tim" Owens (BEYOND FEAR, YNGWIE MALMSTEEN, ex- JUDAS PRIEST, ICED EARTH) e David Ellefson (MEGADETH), já que Ellefson retornou para o Megadeth e ficou impossibilitado de cumprir os compromissos a frente do Hail.    
Os outros integrantes do grupo Slipknot são Sid Wilson, Joey Jordison, Chris Fehn, Jim Root, Craig Jones, Shawn Crahan, Mick Thomson e Corey Taylor. No Slipknot, Gray era conhecido como ‘Number 2’.




Fonte: G1 e Whiplash\Fotos: Web.

Nenhum comentário: