sábado, 29 de maio de 2010

ROGER WATERS: Ex-baixista\vocalista do Pink Floyd, anuncia datas da turnê comemorativa de 'The wall' na Europa.

Shows no Velho Continente acontecerão no 1º semestre de 2011.
'Músicas e letras são as mesmas, mas interpretação é diferente', declarou Waters.
Com shows agendados na América do Norte entre os meses de setembro e dezembro deste ano, o cantor e compositor Roger Waters anunciou as datas européias da turnê mundial que comemora os 30 anos de lançamento do álbum "Pink Floyd The Wall". As informações são do site "Spinner".
A série de apresentações pelo Velho Continente começa no dia 21 de março de 2011, em Lisboa, capital portuguesa, e termina em 18 de junho, na cidade alemã de Dusseldorf. A turnê vai passar por Inglaterra, Holanda, Irlanda, Itália e França, entre outros países, num total de 28 apresentações.
Ex-integrante e principal compositor do Pink Floyd, Waters concedeu uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (28), em Londres, onde deu detalhes sobre a produção, encenada pela última vez, na íntegra, em Berlim, capital alemã, em 1990.
Ele acredita que os novos recursos tecnológicos, combinados às ilustrações originais produzidas por Gerald Scarfe em 1979, podem mudar a perspectiva do espetáculo mais teatral apresentado pelo Pink Floyd até hoje.

Músicas estendidas
"Fundamentalmente, músicas e letras são as mesmas. A maneira como o álbum é interpretado que é diferente", disse Waters, acrescentando que certas canções foram estendidas, para que os técnicos possam executar as modificações no palco durante as diferentes partes do show.
O baixista afirmou também que a mensagem política veiculada pelo álbum mudou com o tempo. O foco agora são as "guerras inúteis". E pediu aos fãs para postarem fotos em homenagem aos mortos em seu site oficial. Uma espécie de memorial será montado com as imagens durante uma parte do show.



Fonte: G1\Foto Arte: Boterock\Web

Nenhum comentário: