terça-feira, 18 de maio de 2010

RONNIE JAMES DIO: Há exatamente 01 ano, o Heaven & Hell fazia sua turnê pelo Brasil.

Em maio de 2009 o Black Sabbath sobre a alcunha de Heaven & Hell, passava pelo Brasil com shows de divulgação do recém lançado álbum “The devil you know”, sempre de casa cheia o Black Sabbath com sua formação clássica da era Dio, contava com Tony Iommi (Guitarra), Geezer Butler (Baixo) e Vinny Appice na Bateria, mesma formação que passou pelo Brasil em 1992, divulgando o álbum "Dehumanizer". Um dia após seu falecimento Iommi divulgou uma nota expressando seus sentimentos com relação ao amigo e companheiro de banda. Entre depoimentos e fotos, segue mais uma postagem em forma de homenagem a esse grande vocalista que o mundo do Rock chora sua perda.
Tony Iommi 
Ontem 16 de Maio meu querido amigo Ronnie James Dio morreu às 7h45 da manhã, horário de L.A.
Estou em choque total; Eu simplesmente não posso acreditar que ele se foi.
Ronnie era uma das pessoas mais legais que eu já conheci. Tivemos alguns momentos fantásticos juntos.
Ronnie amava o que fazia, compor músicas e cantar no palco. Ele amava tanto seus fãs. Ele era um homem amável e podia colocar-se em segundo plano para ajudar aos outros.
Eu posso honestamente dizer que verdadeiramente foi uma honra tocar ao seu lado todos estes anos.
Sua música viverá para sempre.
Temos muita consideração pela Wendy Dio [esposa e administradora de Ronnie] que esteve com Ronnie até o final. Ele a amava muito.
O homem com a voz mágica é uma estrela entre as estrelas, um profissional verdadeiro.
Vou sentir muito a sua falta, meu querido amigo.
IRON MAIDEN
"É com grande tristeza que ficamos sabendo que Ronnie perdeu sua batalha contra o câncer de estômago, e as nossas sinceras condolências vão para sua esposa Wendy e sua família neste momento terrível.
Desde o começo no ELF, Black Sabbath e DIO, até seus dias mais recentes à frente do HEAVEN & HELL, Ronnie, desde sempre provou seu talento como vocalista, sempre dando tudo de si para seus fãs e sua música.
Ronnie não foi apenas um vocalista incrivelmente talentoso, mas também uma pessoa maravilhosamente afável, inteligente e generosa e essa pessoa brilhou tanto em cima quanto fora do palco, deixando uma marca positiva em todos que entraram em contato com ele. Um amigo de longa data do Maiden, que tocou vários shows juntos ao longo dos anos e vamos todos sentir muito sua falta.
O mundo perdeu um talento insubstituível e, em primeiro lugar, um dos melhores seres humanos que você poderia sempre querer conhecer.
Steve, Bruce, Adrian, Dave, Janick, Nicko e Rod".
Tim "Ripper" Owens
Um dia triste, um dia muito triste!
Perdemos um grande ser humano e o melhor cantor de rock do mundo.
Ronnie foi o meu herói e meu amigo, vou sentir falta dele e de suas amáveis palavras. Ele me ensinou muito no palco e fora dele.
Eu também gostaria de dizer que meu coração está pesado por Wendy Dio (esposa e manager de Dio), e todos nós devemos mantê-la em nossos pensamentos e orações.
Eu não consigo pensar em Wendy sem Ronnie como em Ronnie sem Wendy.
Nós todos amamos você, Wendy... e todos nós vamos sentir sua falta, Ronnie, e nós te amamos por tudo que você nos deu!
Ozzy Osbourne
"Descanse em paz, Ronnie" - postou o Madman/Via Twitter.
QUEENSRYCHE
Ronnie James Dio foi sem dúvida um dos maiores artistas do heavy metal e continuará a influenciar o mundo do heavy metal para sempre. Ele foi certamente uma grande influência para o QUEENSRYCHE e durante o nosso caminho se tornou também um amigo querido. Nós sentiremos muito a sua falta, mas Ronnie viverá sempre que fizermos o sinal dos chifres (N.T.: Marca registrada do cantor)! O homem da montanha prateada será sempre nosso arco-íris na escuridão (N.T.: Fazendo um trocadilho com títulos de músicas de Dio na sua ex-banda RAINBOW e também de sua carreira solo).  

Fonte: Whiplash\Fotos: G1 e Terra.

          

Nenhum comentário: