quarta-feira, 1 de julho de 2009

BOTEROCK NEWS: U2 abre turnê mundial com homenagem a Michael Jackson

Bono dedicou 'Angel of Harlem' a Jackson e cantou 'Man in the mirror'. Concerto em Barcelona reuniu 90 mil e teve palco gigantesco.


A banda irlandesa de rock U2 iniciou nesta terça-feira (30) sua turnê mundial "360º" com um show em Barcelona, para 90 mil pessoas, no qual homenageou o rei do pop Michael Jackson.
O líder da banda, Bono, dedicou a canção "Angel of Harlem" a Jackson, além de cantar trechos de "Man in the mirror".
Fiel a sua condição de ativista, Bono também homenageou a líder opositora birmanesa e prêmio Nobel da Paz, Aung San Suu Kyi, detida pelo regime militar de seu país.
O show do U2 ocorre no estádio Camp Nou, do Barcelona, e uma das grandes atrações é o cenário, que ocupa metade do gramado e está montado sobre uma imensa estrutura metálica, chamada de "The claw" (a garra) pelos fãs, que mede 50 metros e pesa 390 toneladas.
"The claw" é inspirada na obra Sagrada Família, do arquiteto catalão Antoni Gaudi.
Bono se apresenta, show em Barcelona é o primeiro da nova turnê do U2 (Foto: AFP)

O grupo apresentou faixas do novo álbum, "No line on the horizon", à venda desde fevereiro, e clássicos como "When the street have no name" e "In the name of love".
O U2 fará um segundo show no Camp Nou, no dia 2 de julho. Os ingressos das duas apresentações foram vendidos, em 25 de março, em apenas 54 minutos, com preços entre 30 e 150 euros.
A primeira parte da turnê "360º" terá 44 shows para promover "No line on the horizon", 12º álbum da carreira dos irlandeses. O grupo percorrerá Europa, Canadá e Estados Unidos, e calcula um público total de três milhões de espectadores.
A última turnê do U2, a "Vertigo", que passou pelo Brasil, reuniu em 2005 e 2006 um total de 4,5 milhões de fãs, em 127 apresentações, todas lotadas.
Fonte: G1

Nenhum comentário: