domingo, 13 de março de 2011

BOLSA FAMILIA ROCK N´ ROLL:

PAUL Di´ANNO: Carreira solo frustada e tentativa de enganar o "Bolsa Familia" inglês.
O indisciplinado e eterno ex-vocalista do Iron Maiden, que vive praticamente do passado da sua ex-banda, Paul Andrews, popularmente conhecido por Paul Di'Anno, foi condenado  a nove meses de prisão por receber ilicitamente benefícios do governo britânico. Nesta última sexta-feira (04/03), o vocalista foi condenado após admitir ter recebido mais de 45 mil libras (cerca de R$ 116 mil) em benefícios ao tribunal da cidade de Salisbury, no sul da Grã-Bretanha. Alegando sofrer de uma intensas dores na região lombar (costas) que o impedia de trabalhar - Já em turnê ano passado pelo Brasil, Di'Anno reclamou várias vezes de dores no joelho -  Dores que em alguns shows deixava o próprio vocalista com mal-humor e uma irritabilidade desconcertante em cima do palco.
Di'Anno ao centro com o Iron Maiden, tempos áureos.
Di'Anno, que como vocalista tem uma das vozes mais influentes da NWOBHM - "New Wave Of British Heavy Metal" nome criado para bandas surgidas no começo dos anos 80, que teve como referência além do Iron Maiden, Saxon, Def Leppard, Tygers Of Pang Tan e muitos outros.
Di'Anno, que veio originalmente do movimento Punk Rock nascido nos anos 70,  teve sua trajetória musical alterada ao encontrar Steve Harris e Cia., em meados de 1978, quando entrou para o Iron Maiden, mas no entanto seu comportamento continuou na esfera punk, ou seja, indiciplinado e sobre efeito do hiato "Sexo, Drogas e Rock n´Roll", quando em 1981 foi sumariamente demitido pelo chefão e baixista do Iron, Steve Harris. Depois de dois álbuns gravados no Maiden, entre 1978 e 1981,   e com o carreira que tinha tudo para se consolidar, tanto com seus fãs, como também financeiramente, o ex-vocalista "chutou o balde" e nunca mais conseguiu êxito comercial em sua carreira solo,  como nos tempos em que fez parte da mais importante banda de Heavy Metal do mundo.
Mesmo com toda fragilidade de organização e falta de disciplina para manter a sua carreira solo,  já podemos chama-lo de lenda viva daquela nova onda do movimento britânico de heavy metal.
Mas no âmbito pessoal, o cantor continua aprontando das suas, e desta vez não teve como se livrar das acusações de apropriação indevida, quando os inspetores britânicos viram vídeos, no próprio site do vocalista, no qual ele aparece saltando durante uma apresentação. Diante da comprovação, Paul Di'Anno  terá que passar pelo menos quatro meses e meio na prisão antes de ser libertado sob condicional.

Shows

No seu site, as datas ainda trazem apresentações já agendadas para maio deste ano em Portugal, Espanha e Holanda.

Fonte: G1\Texto: Boterock\Fotos: Arquivo Metal CWB e Web.




Nenhum comentário: