sábado, 11 de setembro de 2010

MIKE PORTNOY: Ex-baterista do Dream Theater vem ao Brasil com o Avenged Sevenfold.

A crise existencial que acometeu uma das maiores bandas da atualidade, deixou os fãs incrédulos e com uma dúvida imensa sobre o futuro da banda, que os membros remanescentes do Dream Theater John Myung, John Petrucci, James Labrie e o tecladista Jordan Rudess terão que administrar durante um longo periodo,  com a fatidica pergunta - Quem atualmente está a altura de substituir um gênio como Mike Portnoy? Quem sabe se Neal Peart não se "cadidataria" para substitui-lo? com tantas perguntas sem respostas e sugestões surreais, só se tem uma certeza, o Dream Theater tem um problemão para resolver daqui pra frente.  
A BANDA DREAM THEATER SEM PORTNOY NA FOTO, É ESTRANHO, MAS É VERDADE. 
Nesta semana quando nos voltamos para lembrar os atentados de 11 de setembro de 2001, uma nóticia na última quarta feira (8), sucumbiu uma das mais importantes bandas da atualidade como uma "bomba", no entanto os fãs brasileiros do baterista, diante da noticia de sua saida do Dream Theater já podem ir se preparamdo para ver o gênio das baquetas em ação com o grupo de hard rock Avenged Sevenfold, que se apresentam no Brasil para tocar no festival SWU no dia 11 de outubro, afirmou a organização do evento. Portnoy tem tocado em shows do Avenged Sevenfold substituindo o baterista Jimmy “The Rev” Sullivan, morto de overdose em 2009.
Incontáveis projetos paralelos afetou sua permanência
no Dream Theater.
Líder do Dream Theater, Portnoy fundou a banda ao lado baixista John Myung e do guitarrista John Petrucci em 1985. A mensagem deixada no site oficial do grupo nesta quinta diz que “a presença de Mike na banda significou muito para o grupo, profissionalmente, musicalmente e pessoalmente ao longo de todos esses anos”.
Todos nós desejamos de coração o melhor para Mike em sua jornada musical. Tivemos uma longa e importante carreira. (...) Sentiremos a sua falta”, continua a nota, que também diz que a banda deve continuar com a carreira “com a mesma intensidade”. “Começaremos a gravar nosso novo álbum em janeiro de 2011 e faremos outra turnê mundial na sequência”.
Em sua página no Facebook, Portnoy também deixou uma mensagem aos fãs do grupo. “Vou escrever algo que eu nunca imaginei que escreveria: depois de 25 anos, decidi deixar o Dream Theater, a banda que eu fundei, liderei e amei por um quarto de século”, declarou.

Hiato

Ele explica que, após 20 anos compondo discos e participando de turnês, queria colocar a banda em hiato e tirar férias para "recarregar as baterias", mas que os outros membros do grupo não concordaram com a ideia.
"Eles decidiram continuar sem mim no lugar de parar para dar uma respirada (...). E por mais que doa em mim pensar em um Dream Theater sem Mike Portnoy (inferno, meu pai deu o nome à banda!), eu não vou ficar no caminho deles", escreveu o músico.
O baterista terminou sua mensagem com um recado para os fãs. "Vocês são os melhores fãs do mundo, e sabem o quanto eu batalhei por vocês, e espero que continuem comigo na minha futura jornada musical, qualquer que seja ela".



Fonte: G1\Texto inicial: Boterock

Nenhum comentário: