sábado, 18 de setembro de 2010

BOTEROCK ESPECIAL DE SÁBADO - QUEEN: Vocalista Freddie Mercury terá sua historia contada na telona.

O ator Sacha Baron Cohen, que ficou famoso interpretando personagens como Borat, na comédia homônima, vai ser Freddie Mercury nos cinemas. A informação foi passada à BBC por Brian May, guitarrista do Queen – banda em que Mercury era o vocalista.
Temos Sacha Baron Cohen, que provavelmente vai ser um choque para muita gente, mas ele andou falando conosco por um longo tempo", disse May para outra fonte de noticias, o HARDtalk show.
O filme, que ainda não tem nome, focará em um dos momentos mais importantes da banda: a apresentação no concerto de caridade Live Aid no estádio de Wembley, em Londres, em 1985.
O longa está sendo escrito por Peter Morgan (“A rainha”, “Frost / Nixon” entre outros) e será produzido por GK Films e a Tribeca Productions, de Robert De Niro, além do empresário do Queen, Jim Beach, mas ainda não tem diretor associado.
Os herdeiros do espólio de Mercury e os três membros sobreviventes da banda também cooperam com o projeto, segundo uma porta-voz da GK Films. O guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor serão os responsáveis pela trilha musical, que terá canções do Queen e da carreira solo de Mercury. (O baixista John Deacon abandonou a carreira musical.)
F. Mercury com Elton John

Farrokh Bulsara, nome real de Mercury, nasceu em Zanzibar (na atual Tanzânia) e foi criado na Índia. Em 1971, fundou o Queen, banda que para muitos teve seu grande momento em 1985, no show beneficente Live Aid, ao apresentar sucessos como "We will rock you" e "Radio ga ga".
A última grande apresentação da banda foi no Estádio de  Wembley, em Londres, no ano de 1986, o Queen lotou as duas noites em que se apresentou, registrado no DVD Live At Wembley, pouco antes do término da tournê, a saúde de Freddie Mercury já dava sinais de declínio. Em 1991, ele admitiu que tinha Aids, e no dia seguinte morreu, aos 45 anos.
Mercury em foto para divulgar o
ábum Innuendo, sinais do virus
ja se tornava evidente.
Fora do palco, Mercury tinha uma atitude reservada. Raramente se deixava entrevistar, e nunca falava da sua homossexualidade. 
O vocalista só veio revelar publicamente sua opção sexual no segundo semestre de 1985, em janeiro do mesmo ano o Queen realizou dois shows antólogicos dentro do primeiro Rock In Rio Festival, que culminava com sua segunda passagem pelo Brasil, a banda vinha passando por uma fase conturbada, mas os shows no Rock In Rio serviram para turbinar a popularidade da banda, que se consagrou definitivamente em julho daquele mesmo ano com sua festejada participação no Live Aid. Muitos acreditam que a revelação da notória homossessualidade,  ocorreu porque o vocalista já tinha identificado que estava com o HIV. Entre 1988 e 1991, Mercury praticamente tornou-se recluso, só voltando a aparecer publicamente em clipes de divulgação dos álbuns "The Miracle" (1989) e Innuendo" (1991).  



Fonte: G1\Informações adicionais: Boterock\Fotos: Web.

Nenhum comentário: