domingo, 24 de janeiro de 2010

SCORPIONS: Banda alemã anunciou neste domingo que encerrará as atividades depois de álbum novo e longa turnê.

ESCORPIÕES CANSADOS
Formada em meados dos anos 60, na alemanha pelo guitarrista Rudolf Schenker e o vocalista Klaus Meine, a banda Scorpions lançou discos expressivos nos anos 70, mas sua fama só veio se concretizar nos anos 80 com o lançamento do ábum "Love at First Sting" de 1984, com o mega sucesso "Still Loving You" uma balada daquelas que agrada a "gregos e troianos", com o sucesso comercial consolidado, a banda entra naquela que foi a turnê mais rentavél na historia de toda a carreira dos Scorpions, aportando nos quatro quantos do planeta, a banda aterrizou pela primeira vez em terras brasileiras em 1985, para participar do Rock in Rio.

Já conhecidos mundialmente a banda se consolida no mercado internacional e começa a lançar seus álbuns com baladas memoráveis e consegue se manter entre as 10 bandas de rock que mais vende álbuns. A decada já é 90, e a balada "Wind of Change" do disco "Crazy World" continua fazendo com que o Scorpions mantenha as arenas nos quatro cantos do mundo sempre lotadas. Agora para a supresa dos fãs ao redor do mundo, chega a nóticia. "Sim, vamos parar", confirmou o fundador da banda, o guitarrista Rudolf Schenker, 61 anos, em declarações ao tablóide "Bild am Sontag". E continua "Estamos neste momento trabalhando em nosso último álbum, e preparando nossa última turnê", que deverá durar dois ou três anos, acrescentou, deixando claro que depois de 40 anos de estrada, a idade começa a pesar e a hora de parar é chegada.

"Queremos sair de forma digna", declarou. "A ideia é encerrar nossa carreira com um álbum de forte impacto e uma turnê espetacular", destacou o vocalista Klaus Meine, 61 anos. O 22º e último álbum da banda fundada em 1965 deve se chamar "Sting in the tail" e ser lançado no dia 19 de março, segundo o Tablóide.


Fonte informativa: G1\Pesquisa e texto: Boterock

Nenhum comentário: