sábado, 2 de janeiro de 2010

MASTER OF HATE 2010 BRASIL TOUR: 23 DE JANEIRO EM MACEIÓ-AL.

A ORIGEM DE TODO O MAL

Por Maicon Leite
Colaborou: Karol Kasper
Falar sobre a origem do Death Metal e não citar o Master é quase um sacrilégio. Considerado por muito como o criador do estilo, antes mesmo de nomes como Death e Possessed, o grupo segue na ativa, tendo sempre à frente o incansável e batalhador Paul Speckmann, uma lenda viva do Metal graças a seu currículo extenso e invejável. E o baixista/vocalista não desiste facilmente. Na entrevista a seguir, Paul despeja desprezo pelo seu país de origem, os EUA, e elogia a República Tcheca, onde vive atualmente, além de contar como foi o começo de sua carreira e falar sobre as bandas pelas quais passou... *Sua carreira tem mais de 25 anos e você é considerado um artista cult pelos fãs de Death Metal. O White Cross foi sua primeira experiência como músico? Paul Speckmann: O White Cross era estritamente de covers de sucessos do final dos anos 70, como Ted Nugent, Black Sabbath e Montrose. Esta foi minha primeira experiência como vocalista, pois descobri o baixo mais tarde, em 1979. Tudo começou quando eu caminhava pelos corredores da minha escola secundária local cantando As Good People, do Yes. O guitarrista Ronald "Ron" Cooke – que obteve sucesso no início dos anos oitenta com um grupo chamado Thrust – me convidou para ir à audição da banda dele, White Cross. Aceitei o desafio e essa experiência mudou minha vida, pois me introduziu no Rock’n’Roll. Recentemente, eu estive em Hollywood com ele no festival "Appease the Beast 2" (N.R.: realizado a 26 de outubro de 2008, no Knitting Factory, em Hollywood/CA). Foi a primeira vez em que estive em minha terra natal em dez anos.
Agradecimentos: Joel Reis.



Você encontra a matéria completa na Edição #131 - Dezembro 2009






Nenhum comentário: