quinta-feira, 19 de agosto de 2010

JEFF BECK: Icone da guitarra vem ao Brasil em Novembro

Um dos criadores da escola dos chamados "Power Trio" em meados dos anos 60, Beck já tocou com muita gente que só foi revelada nos anos 70, entre eles o vocalista Rod Stewart, o guitarrista dos Stones Ron Wood, e  os bateristas Aynsley Dunbar e o extraordinário Cozy Powell.
Jeff Beck, um dos melhores guitarristas da história do rock, voltará ao Brasil em novembro. Ele fará dois shows por aqui, o primeiro no Vivo Rio, no Rio de Janeiro, no dia 24 de novembro, e o segundo, na Via Funchal, em São Paulo, no dia 25 de novembro.
Os ingressos começarão a ser vendidos a partir do próximo dia 25, quando os preços serão divulgados.
Jeff Beck attends the after party at Les Paul's 95th Birthday
with Special Intimate Performance at Iridium Jazz Club
 on June 9, 2010 in New York City.


Com 66 anos de idade, Jeff Beck começou a se tornar conhecido ao integrar nos anos 60 o seminal grupo Yardbirds. Ao sair, em 1967, montou o Jeff Beck Group, que lançou dois ótimos discos e do qual fizeram parte Rod Stewart e Ronnie Wood (hoje nos Rolling Stones).
A partir dos anos 70, investiu em carreira solo e em grupos como o Beck Bogert & Appice, e se celebrizou pelo ecletismo, misturando jazz, soul, hard rock, funk, rockabilly e outros estilos musicais com maestria e técnica refinada.
Seu mais recente álbum intitula-se Emotion & Commotion e saiu em abril. Sua banda atual inclui o baterista Narada Michael Walden, que também fez sucesso como artista pop entre o final dos anos 70 e meados dos 80, o tecladista Jason Rebello e a baixista e vocalista Rhonda Smith.

Fonte: R7\Introdução: Boterock\Fotos: Web

Um comentário:

Anônimo disse...

Tem brasileiro no rock também. E neguinho arrasando na guitarra. Revistas americanas falam de um tal de Pedro Castilho, mais de uma revista. Cade ele? Onde vai fazer show ? Ainda estamos falando de guitarristas americanos mortos a mil anos ou bem velhinhos vivendo da antiga fama.