Um dos criadores da escola dos chamados "Power Trio" em meados dos anos 60, Beck já tocou com muita gente que só foi revelada nos anos 70, entre eles o vocalista Rod Stewart, o guitarrista dos Stones Ron Wood, e os bateristas Aynsley Dunbar e o extraordinário Cozy Powell.
Jeff Beck, um dos melhores guitarristas da história do rock, voltará ao Brasil em novembro. Ele fará dois shows por aqui, o primeiro no Vivo Rio, no Rio de Janeiro, no dia 24 de novembro, e o segundo, na Via Funchal, em São Paulo, no dia 25 de novembro.
Os ingressos começarão a ser vendidos a partir do próximo dia 25, quando os preços serão divulgados.
![]() |
Jeff Beck attends the after party at Les Paul's 95th Birthday with Special Intimate Performance at Iridium Jazz Club on June 9, 2010 in New York City. |
Com 66 anos de idade, Jeff Beck começou a se tornar conhecido ao integrar nos anos 60 o seminal grupo Yardbirds. Ao sair, em 1967, montou o Jeff Beck Group, que lançou dois ótimos discos e do qual fizeram parte Rod Stewart e Ronnie Wood (hoje nos Rolling Stones).
A partir dos anos 70, investiu em carreira solo e em grupos como o Beck Bogert & Appice, e se celebrizou pelo ecletismo, misturando jazz, soul, hard rock, funk, rockabilly e outros estilos musicais com maestria e técnica refinada.
Seu mais recente álbum intitula-se Emotion & Commotion e saiu em abril. Sua banda atual inclui o baterista Narada Michael Walden, que também fez sucesso como artista pop entre o final dos anos 70 e meados dos 80, o tecladista Jason Rebello e a baixista e vocalista Rhonda Smith.
Fonte: R7\Introdução: Boterock\Fotos: Web
Um comentário:
Tem brasileiro no rock também. E neguinho arrasando na guitarra. Revistas americanas falam de um tal de Pedro Castilho, mais de uma revista. Cade ele? Onde vai fazer show ? Ainda estamos falando de guitarristas americanos mortos a mil anos ou bem velhinhos vivendo da antiga fama.
Postar um comentário