sexta-feira, 2 de setembro de 2011

METALLICA: Banda fala sobre seu novo álbum em parceria com Lou Reed.

Foto do show realizado  no dia 31 de Agosto, em San Francisco, CA.
"Lulu" foi originalmente definido para ser a adaptação musical de Reed de uma peça de 1913, escrita pelo dramaturgo alemão Frank Wedekind. A peça é sobre a vida de uma dançarina, mas agora se tornou um projeto conjunto com o Metallica.
Os titãs do metal de San Francisco revelaram que o plano original era um álbum em conjunto para regravar algumas "jóias perdidas" do ex-homem do Velvet Underground, antes de Reed propor gravar "Lulu".
"Lulu" está programado para sair no dia 1 de Novembro nos Estados
Unidos e 31 de Outubro no restante do mundo.
Falando sobre o projeto, o vocalista do Metallica James Hetfield disse: Nós estávamos muito interessados em trabalhar com Lou. Eu tinha esses pontos de interrogação gigantes: 'Como é que vai ser?', 'O que vai acontecer?' Então foi ótimo quando ele nos enviou as letras para o trabalho musical de "Lulu". Era algo em que podíamos afundar nossos dentes. Eu podia tirar o meu chapéu de cantor e compositor e me concentrar na parte musical. Eram letras muito potentes, com uma paisagem sonora por trás para uma atmosfera. Lars e eu nos sentamos num trabalho acústico e deixamos esta tela em branco nos levar onde ela precisava ir. Foi um grande presente, poder estampar o nome Metallica. E é isso que nós fizemos.
Reed disse sobre o projeto: Tínhamos que trazer Lulu à vida de um modo sofisticado, usando o rock e o rock mais poderoso que você pode apresentar tem que ser o Metallica. Esta é a melhor coisa que já fiz. E eu fiz isso com o melhor grupo que eu poderia encontrar. Por definição, todos os envolvidos foram honestos. O projeto veio ao mundo puro. Nós no esforçamos tanto quanto foi possível dentro do âmbito da realidade.



Fonte: Metallica Remains.


Nenhum comentário: