quarta-feira, 7 de setembro de 2011

THE HEAD CAT: Líder do Motörhead ataca de rockabilly.

The Head Cat areDanny B. Harvey, Slim Jim Phantom and Lemmy Kilmister
Lemmy Kilmister, o ídolo do rock e líder do Motörhead, agora integra também a banda The Head Cat. Trata-se de um trio de rockabilly que, além de Lemmy, conta Danny B. Harvey (guitarrista do Rockats, 13 Cats e Lonesome Spurs) e Slim Jim Phantom (baterista do Stray Cats). O nome do grupo é uma brincadeira com suas bandas principais 'head' de Motörhead e 'cat' de Stray Cats e 13 Cats. O Lemmy gosta dessas misturas de nomes.
Tudo começou em 2000, depois de se encontrarem na gravação de um disco tributo a Elvis Presley chamado "Swing Cats: A Special Tribute to Elvis". Ainda em 2000 lançaram o álbum "Lemmy, Slim Jim & Danny B" que incluía releituras de clássicos do rock 'n' roll. Em 2007 eles lançaram o DVD "Rockin' The Cat Club: Live From the Sunset Strip", gravado ao vivo em Los Angeles.

Os caras lançam agora o segundo álbum "Walk the Walk… Talk the Talk”, que tem 12 faixas, sendo duas inéditas e dez versões.
As faixas são basicamente versões de clássicos dos anos 50. Tem “Something Else” do Eddie Cochran, tem “Let it Rock” do Chuck Berry. E não espere nada diferente do que você esperaria do Lemmy. O som é quase tão puro quanto, no entanto mais pesado. Sim, beira a perfeição
.
É um disco de músicas curtas, diretas, puro rock and roll, com peso ideal. E é lindo mostrar para alguns jovens que se o Motörhead e o Lemmy são ídolos hoje, é por causa dos ídolos deles, dos caras que inventaram e os que colocaram o rock ‘n’ roll no mapa.
Ótima pegada e solos de Danny B. Harvey e Slim Jim Phantom nem precisa falar, dono da batera mais característica do rockabilly. The Head Cat é um dream-power-trio que quebra tudo.
“Walk The Walk...Talk The Talk” é um disco ótimo, mesmo curto, mas é um som honesto, sem firulas e dá vontade de dar play de novo quando acaba. Vale a pena ter.



Fonte:
Katy Freitas
Redação TDM

Nenhum comentário: