Co-produzido pelo próprio vocalista e sua esposa Jane Luttenberger Anderson, “Survival And Other Stories” traz Jon Anderson de volta e revigorado no que ele sabe fazer de melhor, ou seja, rock progressivo, e mesmo assim consegue se distanciar de sua ex-banda Yes, depois de 40 anos liderando os vocais e tornando-se referência dentro do mundo do rock progressivo.
Embora gravado ano passado como é informado na contra capa do álbum, Anderson parece que por algum motivo trouxe a luz seu novo projeto solo poucos dias após sua ex-banda lançar seu novo álbum, o ótimo "Fly From Here", o segundo álbum do Yes sem sua presença.

Com seu estilo inconfundivel de conduzir vocalmente toda sua obra, Anderson consegue emocionar como poucos, a exemplo das faixas “Big Buddha Song” e “Just One Man”, onde as emoções se encaixam com melodias bem elaboradas.
Sem abusar dos instrumentos eletricos, o álbum tem harmonicamente um tratamento acústico primoroso, a ressalva negativa fica por conta do andamento programado da bateria, deixando a intusiasmada “Love Of The Life” com uma roupagem reta e sem brilho.

Ao ouvir as belas onze faixas de “Survival And Other Stories” mesmo com todas as belissimas melodias, fica claro que a tônica do novo álbum é a voz melodica e sutil de Anderson, apoiado por violinos, baixo, piano, violões e o seu misticismo, formam um universo particular, uma marca registrada, que atende pelo nome de Jon Anderson.
Almir Lopes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário