
Os clássicos álbuns “Use Your Illusion I e II” do Guns N' Roses estão completando 20 anos desde o seu lançamento. Na época e ainda hoje a muitas pessoas acharam um absurdo o lançamento de dois álbuns duplos, uma verdadeira demonstração de megalomania, isso no meu ponto de vista, pois há quem tenha achado a coisa toda perfeita.
Não se pode negar que em ambos os álbuns existe algumas canções muito boas, mas que caberiam devidamente em um álbum simples, o que o tornaria sem duvidas mais um dos grandes álbuns da história por merecimento em termos de musicalidade e não em cima do poderoso marketing que foi feito na época.

Entre outras coisas o homem da cartola disse o seguinte em recente entrevista ao MusicRadar.com: “Eu quero dizer, honestamente, eu teria preferido fazer um disco com apenas 10 musicas de forma mais simples (...)”.
O guitarrista ainda relatou que o processo de gravação foi totalmente exploratório, não houve a espontaneidade e a liberdade que houvera anos antes com “Appetite For Destruction”.
Segundo Slash, o guitarrista Izzy Stradlin começou a sentir muito ruim com toda aquela situação, aquilo fugia completamente da filosofia de vida dele, e aos poucos Izzy foi se afastando.
“O álbum alcançou proporções gigantescas quanto à produção e complexidade e as expectativas maciças, que Izzy começou a se curvar. Era difícil de encontrá-lo, porque isso era contra sua filosofia rock and roll e eu concordo totalmente com ele.”

Fonte: Hard Forever.
Nenhum comentário:
Postar um comentário