terça-feira, 20 de julho de 2010

BLACK SABBATH: Ozzy e Tony Iommi encerram briga judicial pelo nome da banda.

Segundo revista 'Rolling Stone', acordo foi resolvido 'amigavelmente'. Apesar da conclusão do caso, termos finais não foram esclarecidos.
O vocalista Ozzy Osbourne e o guitarrista Tony Iommi "resolveram amigavelmente" a batalha judicial pelos direitos de uso do nome Black Sabbath, informou o site da revista norte-americana "Rolling Stone".
Em comunicado, os ex-parceiros de banda declararam que "estão felizes por deixarem o problema para trás", esperam poder trabalhar juntos num futuro próximo e que "a questão nunca foi pessoal, apenas negócios". Entretanto, a nota não deixa claro os termos finais do acordo.
Em maio de 2008, os advogados de Osbourne entraram com um processo no Escritório de Marcas e Patentes dos EUA contra Iommi, alegando que este teria tentado assumir ilegalmente o controle total do nome da banda. No processo, Ozzy exigia que a propriedade sobre a marca fosse igualmente dividida entre ele, Tony, o baixista Geezer Butler e o baterista Bill Ward.
Apesar de ter deixado a banda em 1980 para seguir em carreira solo, Osbourne alega que foi sua voz, junto com os riffs de guitarra de Iommi, que tornaram a banda mundialmente conhecida. Segundo Ozzy, essa popularidade teria despencado com a entrada de seu substituto, (que não é verdade) o cantor Ronnie James Dio — falecido em maio deste ano.
No último mês, durante uma visita à sede da "Rolling Stone", Ozzy falou sobre a possibilidade de se reunir com seus ex-colegas novamente.
"Eu amo esses caras. Nunca direi 'nunca mais' outra vez, porque você nunca sabe o que vai vir por aí", comentou.



Fonte: G1\Fotos: Web

Nenhum comentário: