segunda-feira, 11 de junho de 2012

HARD ROCK: Lançamentos 2012.


Little Caesar –American Dream

Os hard rockers alucinados do Little Caesar estão de volta com um novo álbum repleto de riffs rock and roll e caracterizado por aquele clima blues que envolve os álbuns da banda. Ron Young continua com sua voz rouca maravilhosa cantando com a malícia de sempre. “Holly Roller” abre o disco com uma levada rock and roll muito boa, é uma daquelas canções que vai crescendo e culmina num refrão para todo mundo cantar junto. Vale citar o belo trabalho das guitarras que é feito aqui. “American Dream” e “Hard Rock Hell” mantém a pegada rock and roll em alta, canções energéticas onde o refrão se torna o ponto alto. “Prisoner Of Love” tem uma bela introdução, onde a guitarra da as cartas para na sequência vir uma levada pesada que é emoldurada com uma das melhores melodias do disco. Quebrando o clima mais rock and roll temos a balada “Only Memories Away”, mas nem por isso aquela pegada blues deixa de dar o ar da graça, bela canção com a voz de Ron dando um toque marginal a melodia, sensacional. “Drama Queen” é hard n’ roll na veia, pode abrir uma cerveja que essa merece. Um disco de primeira linha, feito por caras que entendem do riscado. Recomendado!


Estrella – Come Out To Play

Imagine algo entre o Journey e o Aerosmith com aquela malicia hard glam dos anos 80, eis a banda escocesa Estrella. Melodias fáceis, teclados e guitarras diretos na sua cara e belos corais emoldurando as canções da banda. “Chance Of Lifetime” nos brinda com uma introdução no melhor estilo Bon Jovi anos 80 e uma melodia AOR maravilhosa, o detalhe fica pelos vocais que nos remete a Steve Tyler, uma belacanção para mostrar o cartão de visitas da banda. “Come Out To Play” de cara nos remete aos anos 70, Kiss e Aerosmith vem a nossa cabeça ao primeiro acorde, a canção mantém a pegada setentista, daí vem o refrão com aqueles coros típicos das bandas hard da década de 80 e aí que você percebe o quanto essa mistura soa interessante. “Mona Lisa Smile” é sem dúvida o grande destaque do disco, bela canção, guitarras acústicas e teclado fazendo uma base muito interessante para uma melodia maravilhosa se debruçar e nos presentear com um dos grandes momentos do hard rock esse ano, não podemos esquecer o belo refrão onde a distorção enfim entra em cena, mas apenas como coadjuvante de uma bela melodia. “One Love” nos leva ao inicio dos 80, uma mistura de Thin Lizzy e Ratt, acredite isso  soa incrivelmente bom, esse disco é refrescante, diante de tanta tecnologia fazendoa sonoridade das bandas parecer algo mecânico, esses escoceses plugaram seus instrumentos nos amplificadores e mandaram ver. Um dos melhores momentos do hard esse ano. Recomendado!


Slash – Apocalyptic Love

Eis o novo álbum de um dos grandes guitarristas da atualidade. Slash desde que surgiu na segunda metade da década de oitenta com o Guns N’ Roses chamou a atenção do mundo pela sua atitude e seu estilo de tocar, o cara foi subindo degrau por degrau a escada que separa estrelas da música de músicos comuns. Nessa sua nova empreitada Slash se valeu do que mais sabe fazer, hard rock com um pé fincado no rock and roll. E tome riffs pegajosos e solos maravilhosos, alias os solos aqui são um caso a parte, basta Slash começa a solar para você identificar o cara, e a cada solo parece que ele acerta a mão ainda mais, é como se o solo você uma canção a parte, simplesmente muito bom. O disco abre com a pancada “Apocalyptic Love” com uma introdução avassaladora para na sequência entrar numa levada pesada e moldurada por uma interpretação um tanto afetada de Myles Kennedy, mas que não tira o brilho da canção, que tem um ótimo refrão. Destaque para o riff de introdução que vez por outra aparece na canção e para o solo que pegam na veia. “You’re A Lie” nos remete aos velhos tempos do Guns, introdução pesada, uma base mais contida acompanha a canção até o seu pegajoso refrão onde o peso come solto numa pegada um tanto moderna. “No More Heroes” é uma canção muito bonita, com sua levada mais tranqüila dá para notar que Myles Kennedy é um bom vocalista, quando não tenta fazer estripulias com sua voz. Slash faz um belo trabalho nessa canção, simples, porém muito eficiente. “Anastasia” começa com uma guitarra acústica e depois vem uma belíssima sequência de acordes e riffs que nos levam no tempo para uma breve lembrança da clássica “Sweet Child O’ Mine”, bela canção, ótimo refrão, um dos melhores momentos do disco. “Far And Away” é uma balada muito bonita, sem exageros por parte do vocalista, uma sessão acústica digna de nota, impossível não falar do solo dessa canção, cheio de alma blues, feeling que poucos guitarrista podem dizer que conseguem numa canção. É isso! Slash não tentou reinventar nada e nem precisava, esse cara tem sua marca no mundo da música, ele é o Slash e basta. Recomendado!




Por Darlan Fernando.

Nenhum comentário: