quarta-feira, 2 de maio de 2012

ROGER HODGSON: Ex-Supertramp se apresenta nesta quinta feira (03), pela primeira vez em Recife-PE.


Recife se prepara para receber o artista que foi a voz do lendário Supertramp. O inglês Roger Hodgson – compositor dos grandes sucessos da banda que marcou o rock progressivo dos anos 70 – faz show no Teatro da UFPE dia 3 de maio, dentro de sua última turnê mundial, intitulada "Breakfast in America”. Os ingressos já estão à venda a preços que vão de R$ 100 a R$ 250. É a maior tour da carreira solo do artista na América do Sul. No Brasil, Hodgson já passou por Porto Alegre (dia 22/4), Curitiba (24/4), São Paulo (26/4), Belo Horizonte (27/4), Brasília (29/4), Rio de Janeiro (30/4), amanhã passa por Recife (3/5), na sexta (4/5)  e a vez de Fortaleza e Campinas/SP (5/5) encerra a tour brasileira. Antes passou pelo Equador, Lima, Santiago, Córdoba, Rosário e Buenos Aires. Ao longo de 2012, a viagem roda ainda 26 cidades norte-americanas (fevereiro, março e de agosto a novembro) e, de junho a outubro, passa por 18 cidades europeias.

Sobre Hodgson.

Roger Hodgson foi co-fundador da banda de rock progressivo Supertramp em 1969 e integrou o grupo por 14 anos. Escreveu e cantou boa parte dos clássicos e sucessos que tornaram o Supertramp reconhecido internacionalmente. Recentemente, Roger recebeu 2 prêmios da ASCAP (Sociedade Americana de Compositores, Autores e Editores) por suas músicas estarem entre as mais tocadas na história, provando que elas realmente permanecem marcadas no tempo.

O que pensa sobre sua ex-banda.

Eu não vejo as minhas músicas como canções do Supertramp, elas são minhas músicas. Na verdade, eu escrevi e compus muitas delas anos antes de gravá-las com o Supertramp. Escrevi quando estava sozinho, não em conjunto com Rick [Davis] ou enquanto tocava com a banda.”
O Supertramp faz parte da minha história e do meu legado. [A banda] foi meu sonho e paixão por 14 anos. Quando as pessoas ouvem minhas músicas atuais, e pensam ser da banda, é porque as minhas canções são a maioria dos hits que as pessoas amam, e eles ainda são tocados no rádio em todo o mundo”, afirma Hodgson.



Fonte: Web.

Nenhum comentário: