domingo, 4 de março de 2012

MONTROSE: Faleceu Ronnie Montrose, guitarrista que revelou o vocalista\guitarrista Sammy Hagar nos anos 70.

O guitarrista norte-americano Ronnie Montrose foi um daqueles músicos que podem ser chamados de operários do rock. Viu muita gente inferior e sem talento ultrapassá-lo na corrida pelo sucesso, mas nunca esmoreceu e sempre seguiu em frente. Era a versão americana do guitarrista inglês Paul Samson – o “descobridor” de Bruce Dickinson.
Com sua banda Montrose, formada no início dos anos 70, revelou nada mais nada menos do que o vocalista e guirarrista Sammy hagar, que teria uma carreira solo consistente e depois faria sucesso cantando no Van halen, nos anos 80 e 90.
Montrose ficou estacionado no segundo escalão do rock, mas nem por isso deixou de trabalhar e produzir de forma abundante e com qualidade, mas não conseguiu vencer um câncer na próstata. Ele morreu neste domingo, aos 64 anos, os Estados Unidos.

O site oficial de Montrose foi atualizado com a seguinte mensagem:

Há alguns meses atrás, fizemos uma festa surpresa para o aniversário de 64 anos de Ronnie Montrose. Ele fez um discurso de improviso, e nos disse que, depois de uma vida longa, cheia de alegria e sofrimento, ele valorizava o nosso amor. Ele morreu hoje. Lutou contra um câncer, e prolongou a velhice pelo tempo que deu. E fiel à forma, ele escolheu sua saída do jeito que escolheu sua própria vida. Sentimos falta dele desde já, mas estamos contentes de compartilharmos isso com ele enquanto podíamos.”


Ronnie Montrose tocou com músicos como Sammy Hagar, Herbie Hancock, Van Morrison, The Beau Brummels, Boz Scaggs, Beaver & Krause, Gary Wright, Tony Williams, entre outros, além da banda que levava o seu nome, tocou também na banda Gamma.



Fonte: Marcelo Moreira - Combate Rock.

Nenhum comentário: