segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

METALLICA: Sobras Magnéticas.

Faixas: 01. Hate Train 02. Just a Bullet Away 03. Hell and Back 04. Rebel of Babylon
“Beyond Magnetic” nada mais é do que um EP com quatro músicas que “sobraram” das gravações de “Death Magnetic”, de 2008. Em razão das comemorações de seus 30 anos de estrada, o Metallica andou tocando essas canções ao vivo e também as enviou aos membros de seu fã clube. Eis que, agora, a banda liberou oficialmente o material para venda.
O repertório, embora com apenas quatro músicas, tem praticamente meia hora de duração. “Hate Train” e “Just a Bullet Away”, as duas primeiras, têm uma pegada na linha da segunda metade dos anos 1990 de “ReLoad”, com riffs que trazem um ritmo um pouco mais cadenciado e boas melodias de voz.
“Just a Bullet Away” ainda tem uma parte ‘clean’ e nuances interessantes na harmonia, mas as duas poderiam ter entrado tranquilamente em “Death Magnetic”. “Hell and Back” e “Rebel of babylon”, que completam o material, já são um pouco diferentes. A primeira é mais lenta, embora ainda possa ser considerada pesada, enquanto que a última aposta em riffs ‘old school’.
A qualidade da gravação, que se tornou um fator crítico na banda, não compromete. O grande destaque ficou mesmo com James Hetfield, que apresenta uma performance de alto nível nos vocais. No fim das contas, não há muita novidade. Quem gostou de “Death Magnetic” e de “ReLoad”, pode ir atrás de “Beyond Magnetic” sem medo.



Rafael Sartori
Redação TDM

Nenhum comentário: