quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

FOCUS: Lenda viva do rock progressivo, volta ao Brasil para comemorar 40 anos do álbum "Moving Waves" de 1972.

Um dos icones do rock progressivo setentista, a banda de origem holandesa Focus, está de volta ao Brasil em março, com uma turnê em comemoração ao clássico álbum "Moving Waves", que será apresentado na integra. 
Lançado originalmente em outubro de 1971, com a formação considerada clássica, que contava com o virtuoso guitarrista Jan Akkerman, Pierre Van Der Linden na bateria, Cyril Havermans no baixo e seu lider Thijs Van Leer, flauta e teclados.  Moving Waves tornou-se o primeiro  álbum de impacto gravado pelo quarteto, a receber críticas positivas em âmbito internacional. O álbum incluía a obra símbolo da banda, "Hocus Pocus".  
Além de destacar as músicas do álbum MW, a banda vem para divulgar o alto intitulado "Focus X", e tocar pérolas imortalizadas ao longo de mais de quarenta anos de carreira. Os primeiro hit da banda "Hocus Pocus" consistia na repetição de um virtuoso riff de guitarra executado por Akkerman e interlúdios "bizarros"  vocais e falsetes operisticos por Thijs Van Leer.
Atualmente em sua formação o Focus conta com os dois membros orignais, Thijs Van Leer, flauta e teclados e Pierre Van Der Linden na bateria, acompanhados dos ótimos músicos, Bobby Jacobs, baixo e Menno Gootjes, Guitarra.
Sylvia, Anonymus, Focus, Janis, Focus III, certamente serão lembrados nessa nova turnê do Focus, já que são clássicos absolutos de toda trajetória da banda. "Nossa música é evolução, não revolução" afirmou certa vez Thijs Van Leer, para definir as caracteristicas que define o som único do Focus.

Para maiores informações - Acesse: Focus Brazil Tour 2012.




Texto: Almir Lopes.

Nenhum comentário: