quinta-feira, 1 de abril de 2010

BOTEROCK INTERVIEW: Cinco perguntas para Joel Reis, vocalista e produtor alagoano.


As vespéras de sua banda Effatum abrir para o vocalista Blaze Bayley, que passa com sua turnê "Promise and Terror" por Maceió no próximo sábado (03). O Boteko quis saber sobre as opiniões do produtor da Anubis e vocalista da Effatum, nas dificuldades encontradas pelo seu árduo caminho de investir com as eternas falta de apoio em realizar produções de cunho internacional direcionado ao metal em nosso estado. Com respostas determinantes e demonstrando paixão pelo que faz, Joel Reis, diante da correria para deixar tudo pronto para o show do próximo dia 03, gentilmente respondeu as perguntas formuladas pelo Boteko do Rock.










Cinco perguntas para Joel Reis - Produtor e vocalista da Effatum:




Boteko – Joel Reis, primeiro gostaria de parabenizar pelo fato de estar voltando a dar vida ao circuito rock na cidade. E para começar, gostaria que você explicasse como faz para passar por cima de todas as dificuldades enfrentada diante da escassez de apoio?
Joel Reis - Obrigado pelos parabéns! E também quero agradecer pelo espaço aqui no Boteko. Não estou ressuscitando o circuito rock, apenas estou o acordando (risos) e pretendo mantê-lo sempre acordado. Sobre a questão de patrocínio eu já sabia bem o que iria enfrentar, não vou choramingar pela falta de apoio, o maior e melhor apoio estão sendo por parte do público que vem aumentando a cada evento realizado pela Anubis Produçoes, assim vou passando por cima das dificuldades como um trator de rolo, lógico que estou sempre tentando conseguir algum apoio, ou seja, ainda não desanimei, mas por enquanto a Anubis é apenas eu (comprometido e engajado) e nos eventos sempre conto com ajuda de alguns amigos. Seguir o Heavy Metal é um árduo caminho e as barreiras que são enfrentadas são superadas pela paixão por esse maravilhoso estilo musical, a força do metal é inexplicável e faz com que as dificuldades me fortaleça cada vez mais, servindo até como incentivo, pra não desistir ou estacionar por aqui e não continuar progredindo, assim sigo o meu legado mesmo com esses problemas, pois o metal é minha usina criadora de energia.
Boteko - O que você espera do publico Alagoano, trazendo pela primeira vez para Maceió um ex-vocalista (Blaze Bayley) de umas das maiores bandas de todos os tempos do heavy metal mundial?
Joel Reis - Como sempre venho dizendo, Fazer shows principalmente de Heavy Metal é “um tiro no escuro”, pois nunca se sabe o que vai acontecer até o fim do evento, se vai aparecer um bom público eu não saberei responder mesmo se tratando do Blaze Bayley que é um Ex-Iron Maiden, a minha expectativa é grande, a ansiedade já mostra seus sintomas e a adrenalina está elevada pra essa minha atual produção, as minhas pretensões são pequenas e minhas ambições são menores ainda. As minhas produções estão surgindo naturalmente e esse show do Blaze Bayley é fruto de muito suor, portas na cara e de muitos “Nãos”, apenas agradeço de coração a todos indistintamente (bandas, gravadoras, anunciantes, lojas, promotores, colaboradores e etc.) que de uma forma direta ou indiretamente, ou em menor ou em maior grau, apoiam o Heavy Metal, dando força e acompanhando esta ardorosa batalha. Muito obrigado a todos! Dedico a todos os METALHEADS...
Boteko - Agora vamos falar da sua banda. A Effatum já está pronta para tocar as músicas de cunho autoral?
Joel Reis - Temos algumas músicas próprias, porém precisam ser lapidadas, ou seja, não estamos prontos pra executá-las no momento por elas não estarem finalizadas, mas brevemente estaremos mostrando para o público nossas composições, assim vamos traçando um parâmetro a respeito da aceitação delas.
Boteko - Existe proposta para a EFFATUM gravar algo em estúdio, mesmo que seja covers de bandas consagradas dos anos 70 e 80?
Joel Reis - Sim! Existe essa possibilidade de registra nossas músicas, mas sobre a questão do formato ainda existe dúvida se será um CD - demo ou um EP, isso dependerá do resultado final. Podem esperar que o material será calcado nos anos 70 e principalmente nos anos 80. Nossas influencias nas composições são bem Power metal oitentista com elementos do metal clássico, e possivelmente a capa será um desenho em HQ, podem esperar.
Boteko - Qual a expectativa da EFFATUM, abrir para o Blaze Bayley no próximo dia 03 de Abril?

Joel Reis - A melhor que você possa imaginar, só o fato de está perto de qualquer integrante ou ex- integrante do Iron Maiden é sem sombra de dúvida algo especial na vida de qualquer fã de metal, e ser uma das bandas de abertura pra o Blaze é algo que ficará marcado na vida de nós músicos da Effatum. Somos fã do trabalho dele tanto solo como no iron Maiden.

O Boteko agradece: Anubis Produções e banda Effatum\Foto: Boterock

2 comentários:

Anônimo disse...

Sucesso galera.......parabens espero que tudo de certo pra vcs.

Anônimo disse...

sucesso pra vcssss..