quinta-feira, 1 de abril de 2010

BOTEROCK NEWS: Jane´s, Plant e mais....

Ex-baixista do Guns N’ Roses, agora faz parte do Jane’s Addiction.

Em uma mensagem postada em sua página no Twitter, o guitarrista do Jane’s Addiction Dave Navarro revelou que Duff McKagan, ex-Guns N’ Roses, é o novo baixista do grupo. Navarro postou uma fotografia da nova formação do grupo e uma mensagem que dizia “mais um dia compondo no estúdio com o Jane’s Addiction!”. Após a saída de Eric Avery do Jane’s Addiction no começo de março deste ano, os fãs da banda começaram a especular sobre o ex-Guns como um possível substituto. Em uma entrevista ao site da revista “Rolling Stone” norte-americana no dia 22 de março, o guitarrista e colega de McKagan no Velver Revolver Slash dizia achar “que Duff está fazendo algo com o Jane’s Addiction agora”. Não é a primeira vez que o grupo recorre a um músico famoso para substituir Avery, um dos fundadores da banda. Em 1997 o baixista Flea, do Red Hot Chili Peppers, ocupou o posto, após ser convencido por Navarro (que havia entrado no Peppers na época). Além dele, Martyn Lenoble do Porno for Pyros e Chris Chaney do Pani Chanel já tocaram no lugar de Avery, que havia voltado par ao Jane’s Addiction em 2008.

Metallica e Black Sabbath lançam juntos single em vinil.

As lendárias bandas Metallica e Black Sabbath vão lançar juntas um single em vinil para comemorar o Dia da Loja de Discos (Record Store Day) celebrado no Reino Unido em 17 de abril. As informações são do semanário musical inglês "Nem Musical Express". O compacto de 12 polegadas terá um remix do projeto inglês UNKLE para "Frantic", do Metallica, e uma versão de "Paranoid", do Black Sabbath, com letra diferente da versão original. A tiragem será de apenas mil cópias, que seão comercializadas apenas no dia 17.
Artistas como os Beastie Boys, Peter Gabriel, Bruce Springsteen, Devo, Gorillaz, Joy Division e Velvet Underground também terão edições comemorativas limitadas com lançamento previsto para a mesma data.





Robert Plant forma novo grupo com velho nome e entra em turnê em julho nos EUA.

O ex-vocalista do Led Zeppelin Robert Plant anunciou nesta semana uma turnê pelos EUA com seu novo grupo, a Band of Joy, formada por músicos de country e folk norte-americanos. O grupo, que tem o mesmo nome da primeira banda liderada por Plant antes de entrar para o Zeppelin, toca em 12 cidades norte-americanas antes de lançar um álbum de estúdio. A turnê começa no dia 13 de julho em Memphis e segue até o fim do mês, mas nenhuma data foi anunciada para o lançamento do disco. A nova Band of Joy não tem muito a ver com o grupo de blues eletrificado britânico dos anos 60 ao qual Plant e o baterista John Bohan pertenceram antes de se juntar ao Led Zeppelin. A versão atual conta com músicos que acompanham artistas como a cantora country Emmylou Harris. A música caipira norte-americana tem sido uma influencia importante para Plant, que lançou um premiado álbum de bluegrass ao lado da cantora Alison Krauss em 2007. Sobre o novo projeto, o cantor diz que está aproveitando “tanta criatividade e vitalidade” e que a banda é “uma impressionante mudança de direção”.






Fonte: G1\Fotos: Web

Nenhum comentário: