domingo, 4 de abril de 2010

RUSH: Banda anuncia álbum novo para 2011.


A banda Rush liderada pelo seu baixista e vocalista Geddy Lee, que atualmente anda em ritmo de fim de férias, vem aos poucos revelando seus planos para esse ano e o seguinte (2011). O vocalista confirmou os planos da banda mencionados primeiramente por Alex Lifeson (na entrevista para o jornal canadense Toronto Globe and Mail ocorrida na semana passada), sobre as composições que a banda vem trabalhando para o novo álbum, Geddy diz: "Estamos numa espécie de projeto de dois anos. Estamos compondo algumas canções agora, finalizando duas delas. Pensamos em tocar algumas dessas músicas ainda desconhecidas numa tour durante o próximo verão, trazendo de volta também canções antigas. Depois disso, voltaríamos novamente ao estúdio, para finalizar o álbum e ver o impacto disso". O power trio, que tem na sua formação Alex Liferson, guitarra, Neil Peart, bateria e Geddy Lee vocal e baixo, lançou em 2007 Snakes & Arrows, último álbum de estúdio dos canadenses, que deu inicio a uma longa turnê entre 2007/2008.
Também em entrevista, Neil Peart falou para o site JAM! Music, o baterista salientou que a banda anda trabalhando em novas canções e também confirmou a presença do produtor Nick Raskulinecz, no novo álbum. Raskulinecz também marcou presença em Snakes & Arrows, último álbum de estúdio dos canadenses, lançado em 2007. No decorrer da entrevista Peart disse, " Parei em Toronto há duas semanas e fui até a casa do Geddy. Ouvi o que eles têm trabalhado a partir das minhas letras e foi muito emocionante, temos provavelmente cinco boas canções lá" ... "Então dizíamos, 'Bem, queremos nos manter apenas trabalhando nisso até finalizar o disco". Mas por outro lado pensamos, "Bem, algo que não temos feito desde os anos 80 é compor novas canções saindo logo para tocá-las". "É interessante estar tão envolvido nas composições nesse momento com essa honra transbordando. Isso tudo traz para mim uma nova maneira de ver as coisas".... .

O Rush tem uma série de shows agendados para o próximo verão (no hemisfério norte) como anunciou Lee, acima, que vai percorrer a América do Norte em um total previsto de 45 apresentações. Logo em seguida o trio entra em estúdio para finalizar seu novo álbum de inéditas, e retorna para a estrada em uma extensa turnê mundial em 2011.


Fonte informativa: Rush Brasil\Texto: Boterock

Nenhum comentário: