terça-feira, 20 de dezembro de 2011

PAUL McCARTNEY: Álbum novo em 2012.



Paul McCartney disponibilizou nesta segunda-feira em seu site oficial a nova música "My Valentine", que será incluída em seu próximo disco, "Kisses on the Bottom". "My Valentine", que conta com a participação de Eric Clapton, está disponível por 24 horas em streaming online no site www.paulmccartney.com.
Para ouvir a faixa, é necessário fazer um cadastro. Ela e "Only Our Hearts", que tem colaboração de Stevie Wonder, são as músicas originais de Paul neste novo trabalho.
O disco será lançado em 07 de fevereiro com duas composições inéditas e versões para clássicos que inspiraram sua carreira. No álbum, McCartney optou por uma retrospectiva musical, embora "em versões bem diferentes", segundo comunicado da gravadora Universal.
O álbum foi gravado nos estúdios Capital de Los Angeles, Nova York e Londres ao longo de 2011 e tem a colaboração de velhos amigos, como Stevie Wonder e Eric Clapton, além de Diana Krall e sua banda. A produção foi feita pelo ganhador de um Grammy, Tommy LiPuma.
Em "Kisses on the Bottom", McCartney cantou pela primeira vez sem tocar nenhum instrumento.
Nas outras canções, "Kisses on the Bottom" recorre a temas clássicos, mas não tão conhecidos, de compositores como Harold Arlen e Cole Porter, e interpretados por Fred Astaire, por exemplo.
"São músicas nas quais John (Lennon) e eu baseamos muitas de nossas coisas", explica Paul no comunicado. "Eu achava essas músicas simplesmente mágicas. E quando passei a compor minhas próprias músicas, comecei a achar uma maravilha a forma como foram feitas".

Katy Freitas
Redação TDM

Click abaixo e ouça: "My Valentines".

Nenhum comentário: