segunda-feira, 7 de novembro de 2011

MEGADETH: Lançando o álbum "Th1rt3en", banda vem com show novo para o SWU.

Banda volta ao Brasil após um ano e meio, mas baterista avisa que set list é especial para o festival.

Não deu para convencer o baterista Shawn Drover, 45, de que o Megadeth começa a se tornar uma daquelas bandas que não saem mais do Brasil. O músico falou com o site Destak sobre o show que o quarteto americano faz na próxima segunda, 14 de novembro, no SWU, apenas um ano e meio depois de sua última visita ao Brasil.
"Sei que tocamos aí recentemente, mas naquela vez estavamos celebrando os 20 anos de lançamento do (disco) Rust in Peace. Agora temos um novo CD (Th1rt3en) e montamos um set list com vários clássicos", disse Drover, por telefone.
O baterista contou que a banda está ansiosa para tocar na noite do metal do SWU também pelo line up. "Gosto da ideia de tocar na noite do Stone Temple Pilots. É uma de minhas bandas favoritas e nunca tocamos em um mesmo festival que eles", falou Drover, que está no Megadeth desde 2004.
O Megadeth participou da turnê The Big Four, que rodou EUA e Europa com os supostamente quatro maiores nomes do metal americano. A banda dividiu os shows com Metallica, Slayer e Anthrax. À exceção deste, também as outras duas vieram recentemente ao Brasil, mas cada uma com seu show.
"Não sei por que a Big Four não chegou ao Brasil. Talvez porque o Metallica passou um tempo gravando com Lou Reed", falou Drover, referindo-se ao CD Lulu, lançado em outubro e motivo de polêmica entre os fãs do Metallica devido ao tom experimental das canções. "Aquilo não é Metallica. É um disco de Lou Reed com o Metallica acompanhando", opinou Drover.
Dave Mustaine, líder do Megadeth, é ex-Metallica, mas o baterista não sabe se o chefe gostou de Lulu. "Ele não comentou nada. Por isso, acho que nem ouviu."
O Megadeth tem quase 30 anos de carreira; o baterista Shawn Drover está na banda desde 2004.

Todos os créditos: www.destak.com.br
Foto: Home Page Megadeth.

Nenhum comentário: