sábado, 5 de novembro de 2011

CHRIS CORNELL: 'Adoraria tocar com Neil Young', declarou vocalista sobre show no SWU.

Quase 11 anos depois da memorável apresentação na terceira edição nacional do Rock in Rio, o canadense Neil Young volta ao Brasil este mês para o SWU Music and Arts Festival 2011. Mas o músico, conhecido por canções como "Rockin' in the free world", "Ohio" e "Hey hey, my my (Into the Black)", participará do festival paulista apenas como palestrante em um dos painéis do Fórum Global de Sustentabilidade. Frustrado com a notícia, o cantor Chris Cornell, vocalista do Soundgarden e fã incondicional de Young, vai tentar mudar esta história.
"Não sei se vou conseguir convidá-lo a tempo, mas adoraria tê-lo no meu show. Seria realmente maravilhoso poder tocar algo com Neil Young", comentou o cantor, que se apresenta no festival em 13 de novembro, às 18h30, no Palco Consciência.
Habituado aos altos decibéis das bandas Temple of the Dog e Audioslave, onde também foi cantor, desta vez Chris subirá ao palco para um show acústico acompanhado apenas por Alain Johannes — que tocou no SWU em 2010 com o Queens of the Stone Age. O formato, ele explica, dá mais liberdade para alterações repentinas de repertório e eventuais participações ilustres de última hora.
"O esquema 'voz e violão' permite essa intimidade e me dá a oportunidade de rever a carreira. Posso tocar canções das minhas ex-bandas ou qualquer cover que me vier à cabeça. Por conta disso, este é definitivamente o período mais feliz da minha vida no aspecto artístico", disse o músico, por telefone, ao G1.



Fonte: G1\Foto: Homepage Chris Cornell.

Nenhum comentário: