sábado, 15 de outubro de 2011

ALKYMENIA: Banda realiza hoje seu primeiro show na capital Alagoana.


Banda pernambucana faz hoje seu show no Espaço Cultural Linda Mascarenhas (CEPA) para mostrar seu mais recente trabalho, o álbum "Dark And Nebolous", o power trio de thrash metal é composto pelos irmãos Lalo: Vocal & Baixo, Sandro Silva: Guitarras & Backing vocal e Dennis Kreimer: Bateria.
A banda vem de apresentações no Abril Pro Rock 2010 em Recife e no Rio de Janeiro quando representou o nordeste na seletiva do Wacken Metal Battle 2009 e atualmente em turnê pelo Brasil divulgando seu mais rccente trabalho. 
Em março do ano passado o Boteko conversou com o baixista e vocalista Lalo, na época o Alkymenia se preparava para seu show no Abril Pro Rock, entre outras perguntas a possibilidade do que vinha por ai.....

Reprise:   

CINCO PERGUNTAS PARA: Aurio Diego, O "Lalo" - Banda Alkymenia.

Boteko -
Faltando menos de um mês para o Alkymenia se apresentar no Abril Pro Rock 2010, qual sua expectativa?

Lalo: Estamos a mil!!! Preparando muitas novidades, também iremos levar toda estrutura de equipamentos e equipe técnica que trabalhamos, vamos gravar o áudio e também registrar as imagens para um futuro DVD. Esse show será Fudido, Impecável e Devastador... Iremos tirar o capetão do couro!


Boteko - Morando em uma região afastada das grandes capitais, como é fazer rock em uma cidade como Caruaru, que predomina o Forró?


Lalo: Tocar Rock n´roll e fazer Metal acho que rola de dificuldades em quase todo lugar, mais a cena underground existe de fato e se apóia, o metal fala mais alto e conseguimos transpor qualquer barreira, mesmo com toda essa dificuldade.


Boteko - Quais os planos da banda ainda para 2010, por exemplo: Vocês já tem algum material composto para lançar no mercado, em um futuro próximo?

Lalo: Estamos compondo material pro nosso Debut, que conterá dez pauladas, na seqüência faremos uma Turnê pelo Sul/Sudeste. Ano passado tivemos a oportunidade de representar o estado de Pernambuco no “Wacken Metal Battle” no Rio de Janeiro, e foi uma experiência foda! Fomos muito bem recebidos, fizemos grandes amizades, iremos voltar lá com certeza.


Boteko - Como é tocar como trio, a banda não sente necessidade de expandir sua musicalidade, no sentido evolutivo sonoro, por falta de mais um guitarrista, exemplificadamente falando?


Lalo: Nunca sentimos essa necessidade, acho que a musicalidade e o nível técnico de cada banda não vem com quantidade de membros e sim quando se faz o que realmente sente correr nas veias, nós temos um entrosamento muito bom e também por sermos 3 irmãos nos damos muito bem, além de termos fortes influências de bandas em trio.


Boteko - Para encerrar, quais as suas influências que o fez chegar a composição sonora do Alkymenia?

Lalo: Temos várias influências, além de cada membro ter suas influências pessoais, podemos dizer que viajamos desde o Blues, Rock n´roll, Heavy, Thrash ao mais brutal do Death Metal.

Para mais informações acesse:

Nenhum comentário: