domingo, 6 de fevereiro de 2011

GARY MOORE: Guitarrista faleceu hoje na Espanha.

O lendário guitarrista irlandês faleceu aos 58 anos, enquanto dormia. O corpo do músico foi encontrado em seu quarto, no luxuoso Kempinski Resort Hotel, em Estepona, Espanha, nas primeiras horas da manhã de hoje. Um pronunciamento oficial sobre a causa da morte é aguardado ainda hoje. Moore passava férias na região. Nascido Robert William Gary Moore, no dia 04 de abril de 1952 na tumultuada Belfast, Moore cresceu em meio às bombas do IRA e às brigas religiosas do pós-guerra, que vieram se refletir em seu som de guitarra: extremamente triste e sofrido, mas também visceral e técnico quando solicitado.
No começo da sua carreira como guitarrista, Morre participou da banda Irlandesa Thin Lizzy, onde conheceu seu fiel comparsa, Mr. Phil Lynott. No Thin Lizzy, ele colaborou na gravação de alguns álbuns, mas gravar mesmo foi só no compacto Darling (1974) e no álbum Black Rose (1979).
Moore era um guitarrista muito ligado ao Blues e Jazz, mas foi tocando Rock com um estilo Hard que o músico encontrou sucesso, com álbuns que oscilavam entre uma sonoridade comercial e uma pegada mais distinta, entre o Blues e o Hard-Rock. Seu primeiro álbum-solo, "Grinding Stone" de 1973, foi totalmente influênciado pela sua veia Blusseira. Com mais de 30 álbuns lançados e 40 anos de estrada,  Robert William Gary Moore vai deixar saudade. 


  Fonte: Blog Vam do Halen\Informações adicionais: Boteko(via Wikipédia).

Nenhum comentário: