domingo, 23 de janeiro de 2011

THE BEATLES: Uma das mais festejadas bandas cover´s do mundo, a brasileira All You Need is Love faz show em Maceió no mês de fevereiro.

A Banda brasileira All You Need is Love, é considerada uma das melhores covers dos lendários Beatles no mundo.
Finalmente os alagoanos vão poder curtir alguns dos maiores sucessos dos Beatles ao vivo, no show da banda cover All You Need is Love. Com a apresentação confirmada para o dia 11 de Fevereiro no Teatro Gustavo Leite, localizado no centro de convenções no bairro de Jaraguá.
Formado por Sandro Peretto (John Lennon), César Kiles (Paul McCartney), Thomas Arques (George Harrison), Renato Almeida (Ringo Starr) e Anselmo Ubiratan (George Martin, produtor considerado o quinto integrante da banda.), o All You Need is Love coleciona coincidências entre seus integrantes e os verdadeiros Beatles. Os integrantes da banda já tocaram no mitológico estúdio Abbey Road, no qual os Beatles gravaram quase todo seu repertório, viajaram no ônibus do grupo, apresentaram-se seis vezes no lendário Cavern Club e tocaram no encerramento oficial do Annual Beatles Convention, a Beatle Week, em Liverpool, na Inglaterra, para mais de 100 mil pessoas.
O ano de 2010 foi especial  para os Beatlesmaniacos em todo o mundo, quando a banda de Liverpool completou 50 anos do seu surgimento, com comemorações por todo o globo, já que os Beatles foi a  banda de maior sucesso e influência no século XX. O espetáculo All You Need is Love prestou seu tributo em grande estilo com um show especial que tem como objetivo proporcionar ao público presente a sensação de estar diante do quarteto inglês. Além de toda a precisão técnica, o concerto conta com representantes da América Latina de John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr, George Harrison e George Martin, produtor considerado o quinto integrante da banda. Igualmente iguais na estatura dos integrantes originais e com características idênticas na personalidade de cada um dos integrantes.
Os instrumentos usados são os mesmos usados pelos Beatles. Destaque para a bateria Ludwig de 1962, mesmo ano e marca da bateria usada por Ringo Star. As guitarras de marcas Gretsch e Rickenbacker e o baixo Hofner, idêntico ao usado por Paul McCartney. O espetáculo conta com 10 modelos de guitarras e um piano com pintura psicodélica como o usado por Paul nos discos Sgt Peppers e Magic mistery tuor. Os amplificadores são da marca Vox, usado pela banda durante toda a carreira.
O figurino minucioso retrata quatro fases da banda. Até as botas foram feitas por Mr. Green, o mesmo sapateiro inglês que fez os famosos calçados dos Beatles.
O beatlemaniaco César, que aprendeu a tocar baixo com a mão esquerda tem o carisma e o perfeiccionismo de Paul. Sandro tem o sacarsmo e o timbre de voz de John (timbre que conseguiu com uma fonoaudióloga). Renato é irreverente e brincalhão como Ringo. Thomas é tímido e irônico como George.
O Maior espetáculo Beatles da América Latina conta com orquestra, efeitos especiais, instrumentos vintage, projeções e figurinos para reviver com fidelidade cênica e sonora mais de 60 músicas de todas as fases da banda.
Antes do show em Maceió, a banda fará dois shows em Recife nos dias 09 e 10/02, e no dia 13/02 será a vez de Caruaru-PE.



Fonte: renatown669.blogspot.com\Arte: Boterock

Um comentário:

Anônimo disse...

Gente chega ser uma falta de respeito vcs chamarem este espetáculo de cover !!!!
Vcs no tem noção da grandiosidade desse show...

Cover toca em bar acho que eles não tocam em bar...

Fica aqui meu comentário....