terça-feira, 9 de novembro de 2010

YES: Sem a presença de Jon Anderson nos vocais, banda se apresenta em São Paulo no final deste mês.

Excelente notícia para os fãs de rock progressivo. A banda britânica Yes virá ao Brasil para única apresentação no dia 28 de novembro no HSBC Brasil.
O show faz parte da turnê mundial, que na América Latina também passará por Chile, Venezuela e Argentina. Só na capital portenha foram vendidos mais de 4000 ingressos em apenas três dias após o anúncio da apresentação.
Mesmo sem a presença do carismático vocalista Jon Anderson, que foi afastado por problemas de saude em 2008, o Yes continua sua jornada pelos quatro cantos do mundo, trazendo na sua formação o desconhecido vocalista Benoît David, que não por acaso vem de uma banda cover do próprio Yes, com seu timbre vocal semelhante ao de Anderson, Benoît David vem desempenhando seu papel de substituir uma lenda viva do Rock Progressivo com destreza. 
Já nos teclados o publico brasileiro verá o desempenho do musico Oliver Wakeman, de sobrenome poderoso o filho de Rick Wakeman vem acompanhando o Yes desde do inicio da turnê de comemoração dos 40 anos da banda. 
YES:  A. White, C. Squire, B. David, S. Howe e O. Wakeman. 
A banda, formada em 1968, marcou a história com clássicos como Fragile, Close to the Edge e Tales from Topographic Oceans. De estilo único e harmonias complexas recarregadas com elementos de jazz e música clássica, letras complexas e místicas, teve seu fim anunciado em 1981, mas voltou aos palcos dois anos depois. Em 2004, a banda entrou em um novo hiato, que permaneceu até 2008.
Desde a sua criação, tem havido várias alterações em sua formação, que atualmente conta com Benoît David nos vocais, Steve Howe nas guitarras, Oliver Wakeman (filho de Rick Wakeman)  nos teclados, Chris Squire no baixo (único integrante original) e Alan White na bateria. A banda anunciou recentemente a gravação de um novo disco, a ser lançado já no primeiro semestre do ano que vem.

Para mais informações acesse:


Fonte: HSBCBrasil\Arte: Boterock

Nenhum comentário: