sexta-feira, 26 de novembro de 2010

MACEIÓ JAZZ FESTIVAL: O baixista Arthur Maia se apresenta hoje, ás 22 Horas.

VIRTUOSO EM SEU INSTRUMENTO, O BAIXISTA ARTHUR MAIA FAZ SEU SHOW HOJE, DENTRO DA PROGRAMAÇÃO DA 6a. EDIÇÃO DO MACEIÓ JAZZ FESTIVAL. 

Arthur Maia - Virtuoso.
Sobrinho do contrabaixista Luis Maia, Arthur é considerado um dos baixistas mais talentosos do Brasil. Nasceu no Rio de Janeiro e começou a tocar aos 17 anos. Tem participação em shows e discos de Gilberto Gil, Djavan, Roberto Carlos, Marisa Monte, Milton Nascimento, Caetano Veloso e Jorge Bem Jor. Assim como Senise, é ex-integrante do Cama de Gato, grupo com o qual se apresentou no Projeto Música na Praia (realizado na Praia de Guaxuma, no início dos anos 90). Além do Cama de Gato, Maia tem passagem por vários outros grupos de música instrumental como Garage, Varanda, Pulsar e Banda Black Rio.
George Benson, Ernie Watts, Sheila E., Pat Metheny e Carlos Santana são alguns dos artistas internacionais que tiveram a contribuição de Arthur Maia em discos e shows. Começou a carreira solo em 1990 e no ano seguinte recebeu o Prêmio Sharp de revelação na cena da música instrumental brasileira. Além de presença em festivais nacionais de jazz, o músico carioca já tocou em palcos dos Estados Unidos, Japão e Europa.

Maceió Jazz Festival
Atração: Arthur Maia.
Onde: Praça Multieventos - Praia de Pajuçara.
Quando: Hoje, ás 22:15hs.
Quanto: Entrada Franca. 

A programação completa você encontra em: http://www.maceiojazzfestival.com.br/



Fonte: MJV.

Nenhum comentário: