terça-feira, 7 de maio de 2013

PAUL McCARTNEY: Terceiro show da nova turnê do ex-Beatle, passa por Fortaleza nesta Quinta (9).


Fãs preparam surpresas para Paul em último show da turnê no Brasil.

Arena deve ser tomada por balões verde e amarelo.
Objetivo é que todo o público emocione o artista, em Fortaleza.

Paul McCartney em Recife ano passado, emoção pura.

Além das faixas com declarações e pedidos e das camisas personalizadas, os fãs de Paul McCartney preparam uma surpresa, que fazem questão que não seja tão secreta, para o terceiro e último show da turnê "Out There!" no Brasil. A ideia do grupo de fãs “Paul no Castelão”, em Fortaleza, é que a Arena Castelão seja tomada por balões de cores verde e amarela na noite da próxima quinta-feira (9) e deixe boas lembranças de Fortaleza para o ex-Beatle.
A intenção é que todo o público do show de Fortaleza vá preparado para emocionar o artista. Segundo o grupo, que mobilizou fãs e autoridades estaduais em uma campanha para trazer Paul McCartney para a capital cearense, a inspiração da homenagem veio do show de Paul em São Paulo em 2010, que teve balões brancos na música "Give Peace a Chance".
 
Despedida e agradecimento

Fãs visitam Castelão e acompanham montagem (Foto: Adilson Nóbrega/Arquivo Pessoal)A ação para o show de Fortaleza vem sendo combinada e divulgada em um grupo numa rede social. Pelo menos, 10.400 balões verdes e amarelos estão comprados com as colaborações de várias pessoas e vão ser distribuídos no front stage para serem cheios na música 'Hey Jude' e, ao fim da canção, soltos. Nos outros setores do estádio, o grupo pede que o público leve os balões de casa.
A ideia de ser em 'Hey Jude' foi porque, nas últimas turnês, geralmente durante o refrão da música, as câmeras da produção do Paul costumam filmar as pessoas das primeiras filas, o que daria um destaque para a homenagem com os balões aparecendo no telão”, explica o jornalista Adilson Nóbrega, um dos fundadores do grupo “Paul no Castelão”.  “Estamos otimistas e acho que teremos grande quantidade de balões. Será um efeito visualmente bonito e emocionante”.
Para a estudante de Geografia, Raina Cândido, que também é uma das criadoras do grupo, a homenagem ao som do “Na na na na” será um agradecimento dos brasileiros pelo carinho de Paul McCartney com o país. “Os balões verdes e amarelos representarão o agradecimento em nome de todos os brasileiros que amam Beatles e Paul McCartney!”, reforça.
A estudante de 18 anos também conta que preparou mais uma homenagem durante o show.  Quando Paul McCartney cantar "Something" , fãs do frontstage vão levantar corações vermelhos de cartolinas. “Cada um ficou de levar o seu de casa”, conta.
 
Pelo Brasil
 
No último sábado (4), o Estadio Mineirão, em Belo Horizonte, recebeu o primeiro show da nova turnê de Paul McCartney. Os fãs levantaram milhares de cartazes com a frase “Thank you, Paul” e, durante a música 'Let it Be',  acenderam seus celulares e iluminaram o estádio.
 
#PaulNoCastelão

 
Fãs realizaram movimento pela vinda do artista (Foto: Adilson Nóbrega/Arquivo Pessoal)
Fãs realizaram movimento pela vinda do artista
(Foto: Raina Cândido/Arquivo pessoal)
Adilson Nóbrega e o técnico de informática Saulo Rocha tiveram a ideia de fazer uma campanha para trazer Paul McCartney para Fortaleza após assistir ao show do ex-Beatle no Recife, em 2012. Os fãs de Paul resolveram mobilizar a população por meio das redes sociais. A primeira ação foi um "twittaço", no mês de julho de 2012, para chamar a atenção do governador Cid Gomes para ser Paul a atração de reabertura do Castelão.
A partir dessa campanha, surgiram outras manifestações. Em um show cover dos Beatles, na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza, o grupo "Beatlemaníacos de Fortaleza" e "Queremos Paul McCartney" no Castelão criaram cartazes que pediam o show do cantor no estádio.
Com a repercussão dos cartazes no show da banda cover, os fãs criaram uma petição pública online. O documento teve mais de 1.000 assinaturas. A campanha ficou cada vez mais séria, e os quatro criadores, Adilson, Saulo, Raina e a estudante Fernanda Costa, visitaram a Casa Civil, a Secretaria do Esporte e produtoras de Fortaleza para apresentar a viabilidade e os lucros de trazer um evento como o show de Paul McCartney para a capital cearense.
No anúncio do show de Paul em Fortaleza para imprensa já neste ano, o secretário da Copa Ferruccio Feitosa, reconheceu pessoalmente o trabalho e esforço do grupo que mostrou que a cidade tinha público para receber uma apresentação do ex-beatle.  Às vésperas de ver o objetivo alcançado, o grupo Paul no Castelão, além de planejar as homenagens, dá dicas e informações sobre o show para cerca de 2.000 seguidores na página de uma rede social.
 
* Segunda foto: Fãs visitam Castelão e acompanham montagem do palco.
(Foto: Raina Cândido/Arquivo pessoal).
 
 
Fonte: Gabriela Alves
            Do G1 CE

Nenhum comentário: