quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

MOUNTAIN: Faleceu Steve Knight tecladista co-fundador da banda.


Uma das primeiras mortes registrada em 2013 foi a do ex-tecladista da clássica banda de hard rock Mountain Steve Knight. Músico requisitado de estúdio nos anos 60 e 70, tocou com nomes importantes nos Estados Unidos, como The Feenjon Group, The Peacemakers e Devil’s Anvil.
Nascido em Nova York, destacou-se nos anos 50 como um dedicado estudante de psicologia, área em que fez mestrado e onde registrou importantes trabalhos acadêmicos. Entretanto, a partir de 1959, foi progressivamente abandonando a profissão para se dedicar à música.
A vida de Knight começou a mudar a 1969, quando foi convidado por Felix Pappalardi, o importante produtor do Cream, de Eric Clapton, a participar das gravações dos álbuns de um novo trio impactante, o Mountain, de Leslie West.
A partir de 1971, Knight se tornou um membro oficial da banda, ao lado de West, Pappalardi e o baterista Corky Laing. Com a fama conquistada nos anos 70, se tornou requisitado músico de estúdio. O tecladista morreu aos 77 anos por conta de complicações causadas pelo Mal de Parkinson.
 
 
 
Fonte: Combate Rock.

Nenhum comentário: