terça-feira, 9 de outubro de 2012

G3: South America Tour 2012.


Desde 1996, um trio memorável de guitarristas no cenário musical se reúne e sai em turnê em apresentações que mostram o porque de terem se tornado fenômenos do mais popular instrumento do rock ‘n roll, a guitarra.
Originalmente organizado pelo lendário guitarrista Joe Satriani, as primeiras turnês do G3 contaram com a participação de Steve Vai, Eric Johnson, Kenny Wayne Shepherd, Robert Fripp, Yngwie Malmstein, entre muitos outros. A turnê G3 2012 vem ao Brasil para apresentações no Rio de Janiero, no Citibank Hall, dia 11 de outubro e em São Paulo, no Credicard Hall, dia 12 de outubro.
O trio que vem ao Brasil é formado por Joe Satriani, 14 vezes indicado ao Grammy e que já tocou com Mick Jagger e Deep Purple, John Petrucci, premiado guitarrista e fundador da banda de metal progressivo Dream Theather e Steve Morse, conhecido por seu trabalho impecável no Dixie Dregs e o no Deep Purple.
 
Joe Satriani

Joe Satriani tem sido um herói da guitarra no mundo inteiro desde seu primeiro álbum de sucesso, de 1987, Surfing With The Alien. Mais de 10 milhões de álbuns vendidos depois, 14 indicações ao Grammy e inúmeros elogios, Joe continua a tocar seu rock moderno.
Embora ele originalmente tenha começado sua carreira ensinando alguns dos principais guitarristas dos anos 80 e 90, como Kirk Hammet do Metallica e o virtuoso Steve Vai, Joe Satriani é universalmente conhecido como um dos guitarristas mais técnicos e respeitados da história da música rock. Satriani, que cita Jimi Hendrix como uma grande influência, rapidamente estabeleceu sua reputação como um dos guitarristas mais importantes do rock. Desde o lançamento do Surfing With The Alien, em 87, Satriani tem continuamente sido eleito o melhor guitarrista nas pesquisas de leitores das principais revistas especializadas. Escolhido por Mick Jagger para participar em todo o mundo da turnê de seu primeiro disco solo e pelo Deep Purple para a turnê no Japão e Europa, Joe rapidamente provou ser um herói da verdadeira guitarra.
Depois de lançar vários álbuns solos, aclamados pela crítica em 1996, Satriani embarcou na primeira turnê do G3, que se tornou um sucesso instantâneo. O G3 tem realizado shows esgotados em todo o continente norte-americano, Europa, América do Sul, Japão e Austrália, e já gravaram 3 DVDs ao vivo.
Em 2009, Joe se juntou a Sammy Hagar e Michael Anthony, do Van Halen, além de Chad Smith do Red Hot Chili Peppers para formar Chickenfoot. O álbum de estréia foi um sucesso internacional recebendo disco de ouro nos EUA, Canadá e Europa, mais o reconhecimento da revista Classic Rock como a melhor New Band de 2009.
Joe lançou recentemente seu álbum de estúdio número 14, Black Swans And Wormhole Wizards, pela Sony, que estreou nas paradas de álbuns da Billboard em # 45, a sua melhor estreia em 18 anos!
 
John Petrucci
 
John Petrucci é o guitarrista e membro fundador do Dream Theater. Ele freqüentou a Berklee College of Music, onde o núcleo do Dream Theater foi formado. Como produtor, compositor e backing vocal, seus projetos secundários incluem o Liquid Tension Experiment, com Tony Levin, além de ser um veterano no prestigiado projeto de Joe Satriani, o G3, juntamente com Steve Vai, Eric Johnson e Paul Gilbert.
Entre os prêmios que recebeu estão: “Guitarrista do Ano”, em 2007, da revista Total Guitar, e “Melhor Guitarrista de Metal”, em 2010 e 2011 do Reader´s/Player´s Choice Awards da revista Guitar Player. Em 2011, John foi nomeado um dos 20 melhores guitarristas de metal na enquete Total Guitar, bem como “Melhor Guitarrista” no Classic Rock Prog .
Lançado em 1995, seu vídeo instrucional Rock Discipline continua tendo grande consideração pelos guitarristas de todo o mundo por ser um guia de uma influente e a

brangente técnica moderna de tocar guitarra. O Livro de John, intitulado Guitar World Presents John Petrucci´s Wild Stringdom, é uma compilação do que já escreveu para sua coluna na revista.

Algumas das primeiras influências de John incluem Steve Morse, Al DiMeola, Steve Howe, Allan Holdsworth, Stevie Ray Vaughan, Randy Rhoads, Joe Satriani, Steve Vai, Alex Lifeson, Yngwie Malmsteen, Rush, Yes, Iron Maiden, The Dixie Dregs e Metallica.

Steve Morse

Steve Morse é um guitarrista e compositor americano, mais conhecido como o fundador dos Dixie Dregs e o mais novo membro do Deep Purple. A carreira de Morse abrangeu rock, country, funk, jazz, clássica e uma fusão desses gêneros musicais. Além de sua próspera carreira solo, o seu tempo com o Deep Purple e os Dixie Dregs, ele desfrutou de um breve período com o Kansas, em meados dos anos 80.
Morse é considerado um dos mais complexos guitarristas de se trabalhar. Ele é amplamente conhecido por suas diversas habilidades de composição. Ele foi eleito o “Melhor Guitarrista” pela revista Guitar Player por cinco anos consecutivos, qualificando-o para se juntar a Steve Howe do Yes e Eric Johnson no Hall of Fame da Guitar Player. John Petrucci regularmente cita-o como uma grande influência e o guitarrista Shawn Lane refere-se a Morse como um dos guitarrista mais talentoso de seu tempo. Ao longo dos anos, Morse tem continuamente provado sua genialidade – estruturando complexos acordes em sequências clássicas com arpejos rápidos. Mesmo após 47 álbuns, Morse continua a superar seus limites. Além de seus projetos solos contínuos, projetos colaborativos e o trabalho com o Deep Purple, Steve pode olhar para trás e enxergar uma carreira extraordinária e um futuro de infinitas possibilidades.

RIO DE JANEIRO

Serviço: G3
Realização: TIME FOR FUN
Local: Citibank Hall – RJ – Av. Ayrton Senna, 3000 – Shopping Via Parque – Barra da Tijuca
Data: 11 de outubro de 2012
Horário show: 21h30
Duração do show: aproximadamente 1h30
Classificação etária: 15 anos em diante: permitida a entrada (desacompanhados).
Capacidade: 3.093 pessoas
Meio de Pagamento Preferencial: Credicard
Acesso para deficientes.
 
 
 
Fonte: Revista Acesso Total.

Nenhum comentário: