segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

PRIMAL FEAR: Metal inquebrável.

Rafael Sartori
Redação TDM

Poucas coisas no mundo são mais “metálicas” do que um álbum do Primal Fear com a produção do baixista Mat Sinner e que traz Ralf Scheepers nos vocais. Isso não é novidade para quem acompanha o trabalho do grupo desde o seu ‘debut’ em 1998, mas é impressionante como essa mesma energia se mantém até agora, com “Unbreakable”.
A mistura de Power com Speed Metal resulta em uma sonoridade cortante, poderosa e que faz a alegria dos ‘headbangers’ mais tradicionais e puristas. Afinal, os alemães jogam dentro da sua zona de conforto, com os mesmos timbres de guitarra de sempre e uma fórmula já bastante conhecida.
“Unbreakable” talvez seja ainda mais direto e simples do que os trabalhos antecessores, que flertavam com estruturas musicais um pouco rebuscadas e longas para os padrões do grupo. “Where Angels Die” ainda traz essa característica, mas é exceção.
A maior qualidade do Primal Fear, além do amor incondicional pelo Metal, é saber equilibrar com muita propriedade peso e melodia. Desse modo, temos refrãos marcantes como em “And There Was a Silence” e “Metal Nation”, e riffs agressivos como em “Bad Guys Wear Black”, “Marching Again” e “Conviction”.
Mat Sinner, mais uma vez, prova que sabe o que faz e que tem completo domínio sobre o gênero. “Unbreakable” é Heavy Metal em sua melhor forma e dispensa qualquer tipo de novidade.

Primal Fear: "Unbreakable"

Ano de Lançamento - 2011.

Track List:

01. Unbreakable (Part 1)
02. Strike
03. Give ‘Em Hell
04. Bad Guys Wear Black
05. And There Was Silence
06. Metal Nation
07. Where Angels Die
08. Unbreakable (Part 2)
09. Marching Again
10. Born Again
11. Blaze Of Glory
12. Conviction

Nenhum comentário: