domingo, 21 de agosto de 2011

SAXON: Expoente da NWOBHM faz show em Fortaleza-CE no mês de outubro.

Das três apresentações no Brasil agendadas em seu site oficial, uma delas será no Nordeste, mais precisamente em Fortaleza-CE, no próximo dia 20 de outubro.
Depois de 10 anos sem se apresentar no Brasil, uma das bandas expoente do movimento que agitou a Europa no começo dos anos 80, A Nova Onda do Heavy Metal Britânico (NWOBHM) que também trazia, Iron Maiden, Venom, Tygers Of Pan Tang, Def Leppard  dentre outros que formavam o movimento que predominava o Hard Rock e o Heavy Metal, exercendo forte influência em muitos que estavam por vim e  definindo assim o que viria a ser aspectos centrais do chamado metal tradicional.

CALL TO ARMS WORLD TOUR 2011

No site da banda, Fortaleza já aparece.
O Saxon vem ao Brasil para divulgar seu mais recente album, "Call To Arms" que segundo o vocalista Biff Byford declarou em rescente entrevista - "Este é provavelmente o melhor álbum que compusemos e gravamos nos últimos 20 anos". A banda que tem álbuns clássicos em sua discografia como "Wheel Of Steel" (1980) e "Crusader" (1984) tem seu estilo calçado no Hard Rock inglês, mas também transita pelo Heavy Metal tradicional.
Atualmente o Saxon  conta com o vocalista Biff Byford, os guitarristas Paul Quinn e Doug Scarratt, na bateria Nigel Glockler e no baixo Nibbs Carter completa o time, que já dura mais de 15 anos sem alteração em sua formação.




Texto e Ilustrações: Boteko do Rock.

Nenhum comentário: