quinta-feira, 4 de agosto de 2011

DEEP PURPLE: Banda poderá voltar a fazer show no Recife ainda este ano.

Formação: Ian Paice, Roger Glover, Ian Gillan, Don Airey e Steve Morse.
Depois das especulações do show da banda britânica Deep Purple em Natal no começo do ano, eis que surge uma luz no fim do túnel para mais uma apresentação na capital do rock no nordeste. Recife poderá ter a honra outra vez de produzir um show de uma das bandas mais significativas da história do Hard Rock mundial em sua capital.
A banda tocou pela primeira vez no nordeste em 2003, em Recife no antigo Classic Hall, que depois veio mudar seu nome para Chevrolet Hall.
Depois de  está com duas apresentações agendadas para o nordeste,  com shows em Fortaleza (12/09) e Recife (13/09),  a agenda da banda  sofreu uma alteração de  última hora, e  o Deep Purple  fez apenas  um show inédito em Recife, já que  a apresentação   em Fortaleza foi transferida para Goiania  (12/09) e apenas a capital pernambucana serviu  para divulgar o recém lançado álbum "Bananas", que tinha como novidade na sua formação o tecladista Don Airey que havia substituido o lendário Jon Lord, depois de três décadas a frente dos teclados do Purple. Inspirado em seu novo posto na banda, Don Airey deu um show a parte com seu estilo e sonoridade, que só vindo da escola dos anos 70 sabem comandar, Eu estava lá, e logo percebi que a saida de Lord não tinha afetado a banda, pois o talentosissimo Airey, tinha sido uma substituição à altura.    

Perfect Strangers

Nunca irei me esquecer da emoção que senti no show de 2003, quando Airey fez a introdução da clássica "Perfect Strangers" -  obra prima do Purple em seu retorno com a formação clássica em 1984, tendo a frente Ian Gillan (Vocal), Ritchie Blackmore (Guitarra), Roger Glover (Baixo), Jon Lord (Teclados) e Ian Paice (Bateria), música  homônima  que  levava o nome do álbum - depois de executar no seu Hammond uma pequena parte do tema do filme Contatos Imediatos, Airey joga todo seu talento nos teclados para iniciar a introdução de "Perfect Strangers", foi de arrepiar.
Com sua formação atual já a quase uma década, e seguindo firme com o guitarrista Steve Morse a 16 anos no posto, o Deep Purple tem tudo para voltar a encantar toda uma geração de fans que compareceram naquele sábado, 13 de setembro de 2003. E ainda para quem não teve a oportunidade de assistir um ícone setentista, com certeza será uma oportunidade única desta vez. Só nos resta torcer para a confirmação chegar logo.       



Texto: Almir Lopes.

Nenhum comentário: