sábado, 9 de abril de 2011

BOTEROCK ESPECIAL DE SÁBADO - U2: Recorde, orações e muito mais.

Com shows na capital Paulista, U2 bate recorde de maior turnê de todos os tempos.
Líder do U2 foi recebido pela presidente no Palácio da Alvorada.
Depois da oração na capela, eles fizeram um minuto de silêncio.
Banda U2 com a presidente Dilma no palácio da Alvorada na Capital Federal, nesta quinta (7), Orações e politica. (Foto: Débora Santos/ G1).
O líder do U2, Bono, rezou nesta sexta-feira (8) ao lado da presidente Dilma Rousseff na capela do Palácio da Alvorada, em Brasília, em memória às vítimas da tragédia em Realengo. Depois, eles fizeram um minuto de silêncio. Bono disse que Dilma "está muito triste". O encontro com a presidente durou cerca de três horas.
O cantor Bono, do U2, rodeado por fãs na saída  do  Palácio  da  Alvorada,
após reunião com a presidente Dilma Rousseff (Foto: Débora Santos/G1)
Na saida fãs da banda esperavam Bono e Cia. O cantor foi logo cercado, comprimentou os fãs mais próximos e deu alguns autógrafos. Depois de um passeio pelo Palácio da Alvorada, os integrantes de U2, a presidente e os assessores foram conhecer a capela. Bono iniciou a oração em voz alta.
"Ela está muito triste. Nós estamos todos tristes, como pais. É difícil até falar sobre isso, pensar nisso. Você pensa nos seus próprios filhos. Nossas orações é claro que vão para as mães e as famílias", afirmou Bono.
Na manhã desta quinta-feira (7), em um ato de covardia e loucura, Wellington Menezes invadiu a Escola Municipal Tassio da Silveira, em Realengo, Zona Oeste do Rio, disparou tiros contra os estudantes e se suicidou. Doze crianças morreram e 11 estão feridas, 3 delas em estado grave.
Bono afirmou ainda que ele e os demais integrantes da banda são "grandes fãs" das obras de Oscar Niemeyer. "Quando andamos nas ruas [de Brasília] esperamos que as pessoas deem a mesma atenção às obras [do arquiteto] que deram para nós", disse.
O líder do U2 disse ter conversado com Dilma sobre o combate à miséria e à corrupção, em especial sobre a Lei da Ficha Limpa. "Ela está ansiosa para alcançar os objetivos na luta contra a pobreza extrema. Há muito o que se fazer ainda."

Neste domingo (10), banda passa a ter a maior bilheteria total de uma turnê. Marca anterior de US$ 558 milhões em ingressos era dos Rolling Stones.

Com a renda da segunda apresentação no Morumbi, em São Paulo, neste domingo (10), o U2 passa a ser o dono do recorde de tour com maior bilhteria acumulada da história.
The Edge, guitarrista do U2, na saída do Palácio da Alvorada,
após  encontro  da  banda  com  a  presidente Dilma Rousseff
(Foto: Débora Santos/G1)
A banda liderada por Bono já havia conquistado a marca de maior público total de uma turnê em todos os tempos. São sete milhões de ingressos vendidos em 110 shows. Os dados foram revelados nesta sexta-feira (8) pelo site da revista americana "Billboard".
O grupo, que também tem apresentação marcada no Morumbi neste sábado (9) e nesta quarta (13), começou a U2 360º em junho de 2009, em Barcelona. Em São Paulo, a turnê vai bater a marca de US$ 558 milhões que pertencia aos Rolling Stones. Com A Bigger Bang tour, entre 2005 e 2007, Mick Jagger e companhia estabeleceram o recorde que será batido neste fim de semana.
Antes da quebra de recorde promovida pelo U2, a turnê com maior público também era dos Stones. Foi com a Voodoo Lounge tour de 1994 e 1995 que o grupo inglês vendeu 6,4 milhões de entradas, de acordo com a Boxscore.
Para Paul McGuinness, empresário do U2, ter a "maior turnê de todos os tempos" é algo que o faz se sentir "muito orgulhoso". "Significa que é um recorde que provavelmente nunca será superado", comentou McGuiness, em entrevista à "Billboard".

CET realiza operação especial durante shows do U2 em São Paulo.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) irá realizar uma operação especial neste sábado (9), no domingo (10) e na quarta-feira (13) por causa dos shows da banda U2 em São Paulo. As apresentações acontecerão no Estádio do Morumbi, na Zona Sul da cidade.
Segundo a CET, os guardas de trânsito estarão nos arredores do estádio para orientar os motoristas, fazer a fiscalização da região, a operação manual de semáforos e a canalização do trânsito. Cerca de 560 agentes estarão no local nos dias de show.
Para ajudar as pessoas que usarão transporte público antes e após os shows, a companhia irá criar pontos de encontro para embarque e desembarque nos arredores do estádio. Serão três:
- Avenida Jacob Salvador Zveibil, no lado oposto ao Shopping Butantã;
- Avenida Giovanni Gronchi com a Praça Santos Coimbra;
- Avenida Giovanni Gronchi com a Rua Santo Américo.
Quando os shows acabarem, as avenidas Giovanni Gronchi, Jorge João Saad e Jules Rimet serão bloqueadas no entorno do estádio para facilitar a saída do público. A SPTrans irá disponibilizar mais ônibus urbanos para levar as pessoas da região para o Centro da cidade e para a área do Shopping Morumbi.
Segundo a Prefeitura de São Paulo, 3 mil táxis serão deslocados para a região ao final dos shows para atender o público. A CET recomenda a utilização desse tipo de transporte para evitar o acúmulo de carros nas ruas do entorno do Estádio do Morumbi.
Para quem for de carro, a CET recomenda usar os estacionamentos do Shopping D&D (Av. Nações Unidas, 12.551), do Credicard Hall (Av. Nações Unidas, 17.955), e do Jockey Club de São Paulo (Rua Dr. Augusto de Queirós). A organização do evento irá disponibilizar traslado de ida e volta até o estádio.

SITUE-SE:


U2 faz primeiro show da turnê brasileira neste sábado.
Grupo liderado por Bono se apresenta daqui a poucas horas no Estádio do Morumbi, para uma série de três shows - 9, 10 e 13 de abril.
Ingressos já estão esgotados. Banda esteve no Brasil em 1998 e 2006.

Começa neste sábado (9) a série de mega-shows que a banda irlandesa U2 fará no Estádio do Morumbi, em São Paulo. O grupo, liderado pelo vocalista Bono, ainda tem datas marcadas no domingo (10) e na quarta-feira (13).
Os músicos voltam ao Brasil após terem se apresentado no país em 1998 e 2006. Todos os ingressos para as apresentações estão esgotados, de acordo com a produtora Time For Fun.
Nesta sexta (8), Bono se encontrou com a presidente Dilma Rousseff em Brasília. Eles rezaram na capela do Palácio da Alvorada, em memória às vítimas da tragédia de Realengo.
A perna sul-americana da turnê 360º começou com show no Estádio Nacional de Santiago, no Chile, no dia 25 de março, mas o giro de divulgação do disco "No line on the horizon" (2009) teve início muito antes.
Foi em junho de 2009, em Barcelona, que o quarteto liderado pelo vocalista Bono fez o primeiro show com a estrutura que desembarca no Brasil neste mês. O destaque é o palco que dá nome à turnê. Na quinta (7), a maior parte da estrutura já estava montada no Morumbi. Há dias, grupos de fãs acampam em frente ao Estádio à espera da abertura dos portões.
Desde então, o repertório não sofreu grandes alterações. O grupo costuma tocar 23 músicas por apresentação, sem deixar de fora hits como "Beautiful day", "One", "I still haven't found what I'm looking for" e "With or without you".
Músicas já ouvidas nos shows anteriores no Brasil como "Sunday bloody sunday" e "I will follow" dividem espaço no set com faixas novas como "Get on your boots" e "Magnificent", geralmente tocadas uma seguida da outra, nessa ordem.
No show em La Plata, na Argentina, no último dia 30, a banda tocou "Even better than the real thing", do disco "Achtung baby" (1991). A faixa, que não era tocada pela banda havia dez anos, foi uma das surpresas da noite. Outras podem surgir nesta terceira passagem pelo Brasil.

SERVIÇO:

Onde: Estádio do Morumbi - Praça Roberto Gomes Pedrosa, nº 1, Morumbi.
Quando: 9, 10 e 13 de abril.
Horário de início dos shows: 20h (Abertura: Muse).
Ingressos: todos os setores estão esgotados




Fonte: G1.

Nenhum comentário: