segunda-feira, 11 de julho de 2011

Heavy Metal para alagoano ver.

Nesta segunda-feira (11) o Espaço Cultural Linda Mascarenhas, abrirá suas portas para um tema raro no universo cultural da cidade, o Rock, mais precisamente o estilo que arrebata um público fiel, o Heavy Metal. A jornalista, fotógrafa e editora responsável pela revista virtual Rock Meeting, Pei Fang Fon, estará fazendo um apanhado de suas andanças por esse seleto e ainda desconhecido mundo do rock na capital alagoana, Pei trás a público uma série de 25 fotos que estará expostas durante todo o decorrer do mês. Como estágio final do curso de jornalismo concluido na Universidade Federal de Alagoas, a idealizadora da Revista Rock Meeting abre espaço para o público alagoano, no que diz respeito a um tema ainda desconhecido do grande público Maceoense, e os apreciadores do gênero musical Heavy Metal, que se consagrou no mundo na década de 70.

Desmitificação.

Pei revelou ao Caderno B de um jornal com grande circulação no estado, que a sua intenção é desmitificar o universo dos chamados metaleiros, segundo ela explicou "Em alagoas o heavy metal ainda é um mistério, e é por causa desse mistério que organizamos a exposição". A motivação para a realização de "O Heavy Metal Alagoano Através da Fotografia" surgiu com o  seu trabalho desenvolvido em dois anos de pura motivação de levar em frente a revista eletrônica Rock Meeting, apaixonada pelo estilo, Pei desenvolveu a revista mensal com a ajuda de poucos, mas sempre objetiva e acima de tudo determinada, mantém em circulação via Web a única publicação no estado em abordar a cultura musical que ganhou o gosto do público jovem em grande escala no Brasil na década de 80, após o primeiro Rock In Rio em 1985. Para esta exposição, Pei explicou ao Jornal que não existe um conceito Pre-fixado e que a ideia de selecionar e expor o conteúdo que será visto do seu trabalho, se deu por acaso, "A principio não tinha nenhum método, depois fui vendo que podia acontecer" afirmou Pei.
Com a supervisão da professora e fotógrafa Fernanda Capibaribe, a exposição poderá ser vista até o dia 30 de Julho, de segunda a sexta, sempre das 08h ás 18h. Para quem é amante do estilo, ou para quem quer se interar conhecendo um pouco do que aconteece em nossa capital. "O Heavy Metal Alagoano Através da Fotografia" é uma excelente pedida, no mês em que comemoramos o dia do Rock. E a entrada é franca.


Fonte: Jornal Gazeta de Alagoas\Texto e Arte: Almir Lopes.

Nenhum comentário: