domingo, 26 de junho de 2011

MOUNTAIN: Guitarrista Leslie West tem parte de perna amputada.


Pappalardi, West e Smart - Anos 70
 O lendário guitarrista Leslie West precisou passar por uma cirurgia em que teve parte de uma perna amputada. O músico estava em Mississippi para se apresentar com o Mountain, neste sábado (25).
Depois de complicações por conta de uma infecção, o lendário guitarrista teve de amputar às pressas parte da perna direita. Diabético, ele teve de ser submetido a uma cirurgia após um inchaço grave.
"Durante dois dias, os médicos tentaram salvar a perna, sem sucesso", contou sua mulher, Jenni West, em um comunicado. "A decisão de amputar foi algo necessário para salvar sua vida, já que a infecção estava se espalhando por todo o seu corpo".
O Mountain vem preparando um um álbum de músicas inéditas, depois de décadas inativo, o novo trabalho com o titulo "The Unusual Suspects", trará participações de Slash, Billy Gibbons, Zakk Wylde e Joe Bonamassa.

Lenda viva setentista.


Mississippi Queen - B´sides
O Mountain foi formado em 1969, em Long Island, Nova York, pelo guitarrista Leslie West, Felix Pappalardi no baixo\teclados e vocais e o baterista N. D. Smart, depois de um périodo de três anos a banda se separa, voltando a se reunir am 1974, quando gravam o clássico "Avalanche" álbum que tirou a banda da notoriedade, embora "Avalanche" tenha sido um grande sucesso de critica e publico, o álbum não contava com  a faixa "Mississippi Queen", musica mais conhecida da banda, e  sucesso absoluto nos anos 70. 


Fonte: RockOnLine\Texto final: Boteko.

Nenhum comentário: