quinta-feira, 21 de outubro de 2010

SLITS: Morre vocalista pioneira do nascimento Punk Rock nos anos 70.

Segundo nota em site de ex-Sex Pistol, cantora foi vítima de 'grave doença'.
Formado apenas por mulheres, grupo foi destaque na década de 70.
Morreu na última quarta-feira (20) a cantora alemã Arianna Foster, vocalista da pioneira banda punk britânica Slits. De acordo com um comunicado publicado no site de John Lydon (ex-Sex Pistols e PiL), Ari Up, como também era conhecida, foi vítima de uma "grave doença". Ela tinha 48 anos.
A cantora Ari Up, da banda Slits.
(Foto: MySpace da Artista).
Ari Up e a baterista Palmolive formaram a Slits em 1976, quando tinha apenas 14 anos. O grupo rapidamente tornou-se um dos mais notórios do nascente movimento punk, não só porque suas integrantes eram predominantemente jovens meninas, mas também por causa do estilo ultrajante e das brincadeiras no palco e fora dele — as Slits apareceram de topless, cobertas de lama, já na capa do álbum de estreia, "Cut", de 1979.
Antes de se separarem, ainda lançariam o experimental "Return of the siant slits" em 1981. Up então passou a trabalhar no projeto New Age Steppers, de Adrian Sherwood, e a gravar como uma artista solo.
Em 2005, a cantora juntou-se à baixista Tessa Pollitt e reuniu as Slits para o EP "Revenge of the killer slits", em 2006, e para o álbum "Trapped animal", de 2009.
Johnny Marr, ex-guitarrista dos Smiths e atual The Cribs, prestou uma homenagem à Arianna com uma mensagem publicada no Twitter: "Respeito a Ari Up. As Slits tocaram com o The Cribs no ano passado e ela foi ótima".



Fonte: G1.

Nenhum comentário: