Hoje é dia de Metal na cidade que é considerada a capital do forró nordestino. Caruaru terá neste sábado, no espaço dedicado ao metal, o palco da Nova Music, além do destaque desta postagem, o Death Trash da lendária Psych Acid, que após 12 anos de inatividade retornou aos palcos ano passado, e a paulistana Suprema, banda de estilo Prog Metal, com influências de Heavy e Power Metal, que compõe seu caldeirão sonoro com uma pegada única.
Agora conheça um pouco da ALKYMENIA, que com seu Death Trash, promete detonar e esquentar mais ainda a noite deste sábado do agreste pernambucano.
O Alkymenia surgiu em Caruaru-PE no ano 2003, formada pelos Irmãos Lalo, Sandro Silva e Dennis Kreimer. No inicio a banda era um Quarteto, e em sua formação trazia Cristiano Honoratto (Vocal), Sandro Silva (Guitarra), Lalo (Baixo e Backing Vocal) e Dennis Kreimer (Bateria). Na época a banda tinha em seu repertório covers de hinos clássicos do Thrash Metal e as primeiras composições próprias. Com essa formação o Alkymenia fez vários shows por Pernambuco, tocando em eventos importantes do estado, que fizeram a banda ganhar um grande destaque na cena de música underground local. Alguns anos mais tarde, às vésperas das gravações do seu primeiro trabalho oficial o EP “They Don't Deserve Respect”, Cristiano Honoratto deixa a banda.
Meses depois começou a procura de um novo membro para integrar o Alkymenia, e após dois meses de muito trabalho fazendo vários testes com vocalistas da cidade e do estado de Pernambuco, Anderson Chino assume o posto de novo vocalista, e após exaustivos ensaios, Anderson entra em estúdio e assume todas as vozes do EP. Antes mesmo de ser lançado o CD, o Alkymenia recebeu um convite para realizar uma mini Tour em alguns estados do Nordeste juntamente com a banda paulistana Nervochaos, Tour que rendeu bons Frutos e ótimos elogios que serviram de muita experiência e aprendizagem para a banda que passou por cidades da Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Em 2008 o EP é lançado e a agenda da banda ficou repleta de shows. O lançamento do “They Don't Deserve Respect” foi todo Independente, a banda enfrentou várias dificuldades para poder mostrar um trabalho profissional, porém, ainda não tendo o resultado esperado, acarretou no atraso do lançado oficial. Em Outubro de 2008, a banda foi convidada a participar da Coletânea “Terra Batida”, disponibilizando duas músicas inéditas para a coletânea, projeto todo financiado pela lei de incentivo à cultura do Governo do Estado de Pernambuco, feito inédito e histórico do Funcultura, visto que este foi o primeiro projeto de Cultura aprovado que tem como destaque bandas de Heavy Metal Pernambucanas. As faixas incluídas no trabalho levam os títulos “Loser” e “Chaotic Religion”. Após um ano e meio sem sofrer mudanças na formação, Anderson Chino deixa a banda por falta de tempo e por não poder abrir mãos de projetos pessoais. Meses depois, em fevereiro de 2009, Sandro, Lalo e Dennis, se reúnem e entram em estúdio para tirarem um som e ficarem à vontade, os ensaios aconteceram tranqüilos e naturalmente e os irmãos decidiram seguir como trio, com Lalo assumindo as linhas de Vocal. Como Power Trio o Alkymenia ganha destaque e reconhecimento nacional ao representar Pernambuco no Rio de Janeiro na maior competição do Metal Nacional, e em nível Internacional, chamada "Wacken Open Air Metal Battle", evento com o objetivo de indicar apenas uma banda para representar o Brasil na Alemanha. A partir daí, inicia-se os preparativos para gravação do próximo trabalho com a nova face do que realmente significa ALKYMENIA!
Para conhecer mais o ALKYMENIA - Acesse: http://www.alkymenia.com
O Boteko agradece: Lalo, vocalista e baixista - Alkymenia\Conteúdo desta postagem: Alkymenia.com
Um comentário:
Opa!
Vim parabenizar esses figuras...
Só lembrando q eles estarao no Abril pró Rock 2010.
E isso ae =D
By. Sandrinha sweetchild =*
Postar um comentário