Um dos maiores nomes do rock progressivo nos anos 1970, a banda inglesa Yes desembarca em Brasília no próximo dia 19 de maio, para uma apresentação no ginásio Nilson Nelson. O destaque do espetáculo, previsto para as 22h, é a reprodução na íntegra de três dos principais álbuns lançados pela banda, “The Yes Album”, lançado em 1971, “Close to the Edge”, de 1972, e “Going for the One”, de 1977.
A formação atual tem o baixista Chris Squire, o guitarrista Steve Howe, o baterista Alan White, o tecladista Geoff Downes e o vocalista Jon Davison. O show de Brasília é o primeiro da turnê “Spring Tour 2013” no Brasil. A banda inglesa se apresenta ainda em São Paulo, nos dias 23 e 24 de maio, no Rio de Janeiro, no dia 25, e em Porto Alegre, no dia 26.
Os ingressos variam de R$ 60 a R$ 200 e podem ser adquiridos na Central de Ingressos e na Free Corner, no Brasília Shopping e na loja FNAC do Parkshopping.
Na estrada há 45 anos, a banda já lançou 38 álbuns. Formado pelo ex-vocalista Jon Anderson e pelo baixista Chris Squire, o Yes se tornou um dos maiores nomes do gênero ao lado de Pink Floyd, Emerson, Lake & Palmer, Genesis e Jethro Tull, misturando a energia e o ritmo do rock com música clássica e jazz.
A banda se apresentou pela primeira vez no Brasil no lendário Rock in Rio 1, em 1985. Na época, a banda formada por Anderson, Squire, White, o tecladista Tony Kaye e o guitarrista Trevor Rabin, fazia um som mais pop, com canções mais curtas e melodias mais simples. É desse período o maior sucesso comercial do grupo, a música “Owner of a Lonely Heart”.
A formação considerada clássica pelos fãs da banda atuou junta entre 1972 e 1978 e reunia Anderson, Squire, Steve Howe, Alan White e o tecladista Rick Wakeman.
Nenhum comentário:
Postar um comentário