Ozzy em Santiago-Chile, turnâ brasileira começa hoje por Porto Alegre. Foto (do show do Chile): Javier Valenzuela/Rocknvivo. |
Começa hoje, por Porto Alegre a perna brasileira da turnê do álbum “Scream”, de Ozzy Osbourne. O músico, ícone maior do heavy metal, se apresenta no Gigantinho, a partir das 21h, com a abertura da banda brasileira Gunport. Depois a turnê passa por São Paulo (sábado, dia 2, com Sepultura); Brasília (terça, dia 5, com Sepultura); Rio (quinta, dia 7, com Hibria) e Belo Horizonte (sábado, dia 9, com Hibria).
Nos shows do Chile (28/3), e Argentina (26/3), Ozzy apresentou o mesmo repertório, cheio de músicas do Black Sabbath - cinco, no total. Do novo álbum, “Scream”, apenas uma música foi incluída - veja o set list completo no final do texto. A turnê é a oportunidade de os fãs brasileiros conferirem novo guitarrisa da banda de Ozzy, Gus G, que substitui Zakk Wylde. O guitarrista do Black Label Society foi dispensado depois de mais de 20 anos atuando ao lado de Ozzy. Completam a formação dessa turnê Rob “Blasko” Nicholson (baixo), Tommy Clufetos (bateria) e Adam Wakeman (o filho da lenda dos teclados - Rick Wakeman, que nos anos 70, teve participação em alguns álbuns do Black Sabbath).
Esta é a quarta vez de Ozzy Osbourne no Brasil, a primeira em que ele vai se apresentar em Porto Alegre, Brasília e Belo Horizonte. O músico participou da histórica primeira edição do Rock in Rio, em 1985, e depois só retornou ao País dez anos depois, quando tocou em outro festival, o Monsters Of Rock, em São Paulo, que teve uma miniversão no Rio chamado “Monstros do Rock”. Em 2008, Ozzy Osbourne veio ao Rio e a São Paulo junto com as bandas Black Label Society e Korn.
Fonte: RockEmGeral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário