Os Rolling Stones estão de volta a um estúdio neste mês para desenvolver ideias e testar novas canções, disse o guitarrista Ron Wood, que por causa disso precisará se afastar temporariamente da sua maior paixão, a pintura.
No vernissage da sua exposição "Faces, times and places", na segunda-feira em Nova York, Wood estava mais interessado em falar de artes plásticas do que do cinquentenário dos Stones, celebrado neste ano. Mas ele admitiu que ele e seus colegas estão "tinindo" para gravar novamente.
"Vamos nos juntar para fazer um ensaio e ver o que acontece", disse Wood, de 64 anos, à Reuters.
Nos últimos tempos, Wood foi homenageado pela segunda vez no Hall da Fama do Rock, além de manter um programa de rádio na Grã-Bretanha e manter uma frutífera carreira solo como músico.
Mas o que ele gosta mesmo é de pintar, atividade à qual se dedica desde a década de 1960. "Sou um pintor que toca guitarra", disse ele na galeria Broom Street, no Soho, onde cerca de 50 pinturas, esboços e gravuras ficam expostos até junho.
Os retratos são, em sua maioria, coloridos, de seus colegas de banda - Mick Jagger, Keith Richards e Charlie Watts - e de outras celebridades, como Jerry Hall (ex-mulher de Jagger) e Muhammad Ali.
Como artista, Wood já recebeu elogios de críticos como Brian Swell e de pintores como Damien Hirst e Lucian Freud. O compositor Andrew Lloyd Webber certa vez encomendou obras dele, e o ex-presidente Bill Clinton possui um par de telas.
Fonte: G1\Reuters.
Nenhum comentário:
Postar um comentário