terça-feira, 5 de julho de 2011

LANÇAMENTOS EM DESTAQUE:


Human Zoo – Eyes Of The Stranger


A banda solta seu terceiro álbum de estúdio intitulado Eyes Of The Stranger. O som do Human Zôo é basicamente Melodic Rock. Bandas como Gotthard, Bad Habit e Shakra são referências para o som desses escandinavos. O diferencial aqui fica por conta dos solos de saxofone, temos os solos de guitarra que também são muito bons, mas a banda mantém um membro fixo no sax, e a participação do instrumento não soa como coadjuvante, mas atua lado a lado com as guitarras, marcando um ponto positivo para banda. Destaques para as faixas The Answer, um hard rock cadenciado, uma ótima intervenção de teclado e um coral encaixado com perfeição marcam essa canção que serve de tônica para o resto do disco. To The Top é a cara da banda, música com feições atuais, moderna, mas com as velhas características do hard rock presentes, corais perfeitos, guitarras distorcidas na medida certa e um belíssimo solo de saxofone já na introdução. Outras canções merecem citação como a balada Everything Changes e Fall In Love. Um disco muito bem produzido e uma sonoridade muito agradável que pega o ouvinte desde o primeiro momento. Recomendado!

Rob Moratti – Victory

Classic Rock na sua essência, é o que encontramos nesse play. Um disco com características de bandas como Rainbow e Journey. Mas além da musica aqui contida, o que chama a atenção são os músicos que acompanham Rob Moratti, senão vejamos: Reb Beach (Winger, Alice Cooper e Whitesnake) na guitarra, Fredrik Berg (Streettalk, Bloodhound) no teclado, Tony Franklin (Quiet Riot, Blue Murder e The Firm) no baixo e Brian Doemer (Helix, Saga) na bateria, além de Christian Wolff na guitarra e teclado, formam uma banda que impõe respeito.
Destaque para as faixas Everything But Goodbye, um hard rock com uma bela melodia vocal, Life Time é uma daquelas baladas com uma levada que lembra The Deeper The Love do Whitesnake, muito bonita e agradável, Jeannie, um hard rock com mais uma melodia de arrepiar, belíssimo refrão, composição inspiradíssima. Um play com essas características não poderia faltar uma candidata a clássico do gênero, e aqui não é diferente, Standing On The Top Of The World cumpre esse papel, tudo se encaixa perfeitamente nessa música: uma linda melodia, um refrão magnífico e um solo estupendo de Reb Beach colaboram para confirma o que foi dito aqui, escutem e vocês entenderão. Mais um ótimo lançamento do estilo esse ano, disco de qualidades acima da média. Recomendado!

John Wetton – Raised In Captivity

John Wetton continua cantando muito, você vai poder constatar isso em cada faixa de novo play. O disco conta com várias participações especiais, vamos destacar aqui a do guitarrista Steve Morse na faixa de abertura Lost For Words, onde o classic rock rola solto, mas deve se dizer que com uma pegada mais rockeira do que o Ásia. O álbum é bem interessante, tem uns toques de progressivo aqui e ali, mas o que impera mesmo é o classic rock durante o play. Destaques para a já citada Lost For The Words com uma bateria insana, um belo refrão e um Steve Morse mandando ver com sua guitarra maravilhosa.The Last Night Of My Life é um hard rock cadenciado com uma pegada rock and roll interessante. New Star Rising trás mais dessa mistura entre classic rock e rock tradicional que caiu também ao estilo de Wetton, bela canção. Um disco com as características já esperadas pelos que conhecem o trabalho de John Wetton, mas que trouxe algumas novidades, e o melhor de tudo é que foram novidades agradáveis. Recomendado!



Fonte e Texto: D. Fernando - Blog Hard Forever.

Nenhum comentário: