sábado, 31 de dezembro de 2011

RETROSPECTIVA HARD ROCK: 12 Lançamentos de destaque em 2011.

Mais um ano que se foi e vai deixar muitas saudades.... Com essa frase meu amigo Darlan Fernando do Blog Hard Forever começou sua despedida de 2011, fazendo uma retrospectiva do estilo Hard Rock que ele domina como ninguém, e que agora trago para vocês aqui do Boteko na primeira postagem de 2012......
E com a "palavra" D. Fernando.....Tivemos um ano farto de bons lançamentos dentro do estilo, bandas antigas com novos álbuns fazendo bons discos, bandas novas surpreendendo a todos com grandes álbuns, garantindo assim a renovação do bom e velho Hard Rock. Vamos fazer nesse post uma retrospectiva dos lançamentos deste ano, abordaremos alguns álbuns que foram lançados mês a mês. Vem comigo!

Janeiro:
O ano de 2011 já prometia desde o inicio, senão vejamos, uma das bandas responsáveis pela mistura do rock progressivo com o hard rock estava lançando um novo álbum, mas não se tratava de mais um álbum, “The Visitation” trazia o Magnum em sua melhor forma, renovado sem perder as origens, um disco realmente especial. Outro destaque daquele mês foi o Bad Habit, seu mais novo álbum “Atmosphere” trouxe para os fãs um peso a mais, mas nada que comprometesse a melodia que é sem sombra de dúvida a maior qualidade da banda. Podemos destacar ainda nesse mês o Bonfire com o álbum “Branded”, o Last Autumn’s Dream com “Yes”, o Miss Behavior com o álbum “Last Woman Standing” e o Hurtsmile, projeto de Gary Cherone (Extreme) com seu álbum auto intitulado.

Fevereiro:
O mês de fevereiro nos trouxe a agradável surpresa vinda da Russia, o Pushking se apresentou ao mundo com uma belíssima coletânea, os caras tiveram a brilhante idéia de convidar vários artistas de renome para cantar suas canções e depois lançaram tudo sob o nome de “The World As We Love It”, um Best of que contou com as presenças de Paul Stanley, Nuno Betttencourt, Billy Gibbons, Alice Cooper entre outras feras do Hard Rock. Atende pelo nome de Voodoo Circle a banda responsável por um dos melhores discos de Classic Hard Rock dos últimos tempos, o álbum em questão tem o seguinte titulo: “Broken Heart Syndrome” e trás canções maravilhosas calcadas na melhor fase de Whitesnake e Rainbow, executadas por músicos competentíssimos. Podemos citar ainda no mês de fevereiro o Shakra com o álbum “Back On Track” e o The Treatment com “This Might Hurt”.

Março:

Esse foi o mês de uma das maiores bandas da história do Hard Rock lançar seu novo álbum. Depois do sucesso de seu álbum anterior o Whitesnake trouxe de volta com o álbum “Forevermore” aquela sonoridade hard/blues que marcou o inicio da carreira da banda, mas não deixou de lado a pegada furiosa do hard rock de álbuns como “1987” que é uma referência em se tratando dessa nova fase da banda. Brian Robertson ficou famoso por tocar em dois monstros do Rock And Roll, Thin Lizzy e Motorhead. Nesse seu mais recente álbum intitulado “Diamonds And Dirt”, ele veio com uma proposta diversificada, ora soando mais blues rock, ora soando mais hard arena, um álbum muito interessante, com musicas para agradar a mais de uma geração de fãs. Podemos destacar ainda no mês de março: Michael Monroe com o álbum “Sensory Overdrive”, o 8-IS com “Frame Of Us” e o Demon’s Eye com o álbum “The Stranger Within”.

Abril:
O mês de abril foi realmente gratificante, mais uma das maiores bandas da história do Hard Rock lançava seu álbum mais novo, o Uriah Heep nos brindou com um álbum fabuloso, a banda se mostrou está com todo o pique para continuar sua bem sucedida carreira que só vem se consolidando nos últimos anos, “Into The Wild” é a prova disso. O Warrant foi à incógnita do mês, mas só até o play começar a rolar, a banda veio com um disco muito bom, o novo vocalista deu novos ares ao som dos californianos, “Rockaholic” é um dos grandes álbuns do ano sem dúvida. Podemos destacar ainda: Nazareth com o álbum “Big Dogz”, o The Poodles com “Performocracy” e o King Kobra com seu álbum auto-intitulado.

Maio:

Sem dúvida nenhuma um dos melhores álbuns do ano foi lançado esse mês, “Faster” do experiente músico Ken Hesley que nesta empreitada não atuou sozinho, tanto que a capa do álbum trazia nomeado Ken Hesley & Live Fire. Que álbum maravilhoso,  Classic Hard Rock com um pé no futuro, mas sem exageros, tudo muito bem dosado, o estilão britânico predomina em toda a bolacha, um álbum feito para o fã vibrar.  O Danger Avenue foi à grande surpresa do mês, os caras fazem aquele sonzão do final dos setenta e inicio dos oitenta com maestria, Tigers Of Pan Tang e Boston servem de referências, com “Long Overdue” musicalidade de sobra para emplacar varias canções na parada, muito boa banda. Podemos destacar ainda nesse mês de maio o Journey com “Eclipse”, Mark Clarke com “Moving To The Moon” e o Dynazty com o álbum “Knock You Down”.

Junho:

O mês de junho nos brindou com um belíssimo álbum do vocalista Rob Moratti, “Victory” nos trazia Classic Hard Rock de primeira, as canções tinham ecos de Rainbow e Journey e eram alicerçadas num instrumental conciso e criativo, cortesia de músicos como Reb Beach e Tony Franklin que participaram do play.  O Farcry nos brindou com o seu segundo disco, um ótimo álbum de Hard Rock no estilo dos anos 90 intitulado “Optimism”, podemos citar o Danger Danger e o Firehouse como referências, mas que fique claro que os caras tem personalidade e imprimiram a sua cara no som apresentado. Podemos citar ainda como destaque desse mês o Night Rangers com o álbum “Somewhere In California”, o vocalista Jamie Allen com seu álbum de estréia intitulado “The Storyteller”, o Stampede com “A Sudden Impulse” e o Outloud com o álbum “Love Catastrophe”.

Julho:

Os suecos do The Gloria Story vieram no melhor estilo The Darkness, roubaram a cena no mês de julho, a sonoridade que essa banda nos trouxe em “Shades Of White” remete a Thin Lizzy e Cheap Trick, hard rock de primeiríssima qualidade mais ou menos como nos final dos 70 e inicio dos 80. O vocalista da banda House Of Shakira soltou o seu segundo álbum solo, Andreas Novak nos brindou em “NoVakation” com um AOR de altíssimo nível, melodias vocais muito bem feitas e canções primorosas. Podemos citas ainda: os alemães do Sara Sucks com “Ride It Hard” e o Infinity, antiga banda de Mitch Malloy e Reb Beach com seu auto-intitulado álbum.

Agosto:

The Union, o novo projeto do guitarrista do Thunder Luck Morley, nos brindou com um hard blues contagiante e muito bem executado, com “Siren’s Songs”, toques finos de hard setentista bem na linha Led Zeppelin foram sendo servidos em doses embriagantes aos nossos ouvidos que pediam um pouco mais a cada instante. Kruk é um nome estranho, mas esses poloneses surpreenderam com um disco maravilhoso, Deep Purple puro, guitarras tocadas com uma precisão e um feeling dignos de um Richie Blackmore, este play maravilhoso recebeu o titulo de “It Will Not Comeback”. Vale citar ainda no mês de agosto os seguintes lançamentos: Work Of Art com o álbum “In Progress”, Quietly Violent com “An American Disease” e o nosso Marc Ferreira com “Are You In”.

Setembro:

A continuação de um clássico, de um disco lendário. “Welcome 2 My Nightmare” do mito Alice Cooper foi lançado esse mês e como a primeira parte, esse se tornou um clássico imediato. Tão plural em sua variedade de estilos, tão singular na simplicidade de cada canção, simplesmente um clássico. Eis que o Chickenfoot solta o seu segundo álbum, “III”, titulo interessante para um segundo álbum, nos mostra uma banda mais entrosada e direcionada a um hard rock setentista que pega na veia a cada audição, um disco fadado a se tornar clássico de cara. Esse mês ainda destacamos o Dr. Sin com o álbum “Animal”, o Foreigner com “Feel Like The First Time”, o House Of Lords com “Big Money”, o Helix com “Skin In The Game”, o White Widdow com o álbum “Serenade” e o vocalista Sebastian Bach com “Kicking & Screaming”.

Outubro:

 Um álbum onde o mais puro Hard Rock oitentista brota a cada nota executada, esse é “Animal Attraction” dos finlandeses do Reckless Love. Os caras fizeram um dos melhores álbuns do ano. Melodias pegajosas, refrãos em coros perfeitos, solos de guitarra viciantes, enfim tudo que de melhor marcou nos anos 80. Mitch Malloy resolveu voltar sua carreira de novo para o Hard Rock, e graças aos céus ele fez isso, pois nesse estilo esse cara tem lugar cativo no coração dos fãs. “II” é um álbum com a marca do Hard Arena, ganchudo como tem que ser, instrumental perfeito, fazendo a base para uma das mais belas vozes do estilo. Destaque ainda para os seguintes lançamentos: Fiona em seu retorno com o álbum “Unbroken”, O Steel Panther com “Balls Out” e Gary John Barden com seu álbum intitulado “Eleventh Hour”.

Novembro:

Hard Rock setentista com uma forte pegada Rock and Roll no melhor estilo Rollig Stones foi o que prometeu aos fãs o vocalista e lider do Bang Tango, e não é que o cara cumpriu mesmo com a sua promessa, puta discaço de Hard Rock esse “Pistol Whipped In The Bible Belt”, pesado na medida certa, sem frescura, para se ouvir tomando uma cerveja. Matti Alfonzetti nos faz viajar para os anos 80 e 90 com seu “Here Comes The Night”, uma época onde bandas como Bon Jovi, Firehouse e Danger Danger nos brindavam com um Hard Rock da melhor qualidade. Você já tem as referencias, agora é só fazer a festa. Nesse mês de novembro ainda destacamos o Talon com o álbum “III”, o “Scorpions” com o álbum de regravações e covers “Comeblack” e o Fastway com “Eat Dog Eat”.

Dezembro:

Mais uma banda que nos permite concluir que teremos Hard Rock de qualidade ainda por muitos e muitos anos. O Soul Seller vem da Itália e o que esses caras fizeram nesse “Back To Life” foi algo digno de menção honrosa, que disco maravilhoso, cada canção é uma viagem onde o fã sai cantando junto a cada nova melodia que vai surgindo. Bon Jovi (anos 80) e Danger Danger são referncias para a sonoridade dessa ótima banda. Os veteranos do Wishbone Ash gravaram um álbum de respeito, Classic Hard Rock de primeira linha. “Elegant Stealth” tem sua base nas guitarras siamesas que por vezes aparecem de forma maravilhosa nas canções para dar um brilho todo especial a musica da banda, grande disco! Podemos citar ainda os seguintes lançamentos: Angeline com o álbum “Disconnected”, os brasileiros do Paradise Inc. com o ótimo “Time”, os veteranos Beggars & Thieves com “We Are The Brokenhearted” e o Last Autumn’s Dream com “Nine Lives” (esse não deu para ouvir direito ainda, pois só saiu hoje, mas de cara promete!).  


FELIZ ANO NOVO PARA TODOS!


Fonte: Hard Rock Forever (D. Fernando e Rafael CP). 

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

JAMES BLUNT: Em turnê pelo Brasil em 2012.

Para cantor inglês, Rio de Janeiro 'é a cidade mais incrível do mundo'.
Ao G1, ele promete turnê com 'momentos tristes e outros mais vibrantes'.


Em turnê há mais de um ano, James Blunt jura que o show do disco "Some kind of trouble" vai além das baladas chorosas que o fizeram ficar famoso por estas bandas.
No retorno ao Brasil, onde faz cinco shows em janeiro, o cantor inglês mescla canções mais calmas ("You're beautiful", "Same mistake") e outras mais animadas, como a alegrinha "Stay the night".
"As pessoas vão aos meus shows e ficam surpresas", garante Blunt, em entrevista por telefone ao G1. "O disco novo tem várias músicas 'para cima'. Com a banda no palco, tenho ainda mais energia. Os shows serão como uma montanha-russa, há momentos tristes, claro, e outros muito mais vibrantes." 
Em 2009, o cantor abriu dois shows de Elton John no Brasil e fez duas apresentações solo. Desta vez, passa por cinco capitais. Depois da América do Sul, só restarão alguns poucos compromissos na Inglaterra. "Nós estamos nos divertimos tanto, amamos o nosso trabalho. Mesmo cansados, mesmo dormindo no ônibus. São sete anos viajando direto, conhecendo vários países", diz.

Para ler o conteúdo completo desta matéria, e datas da turnê brasileira - Acesse: Blunt em entrevista ao G1.


Fonte: G1.

domingo, 25 de dezembro de 2011

HARD ROCK BOTEKO: Ano IV.


















Todas as fotos: Almir Lopes.

BON JOVI: Após suposta morte, o vocalista Jon Bon Jovi passeia sorridente no Caribe.

Jon Bon Jovi nas ruas de São Bartolomeu no Caribe.
Um dia depois de desmentir sua morte no Twitter, consequência dos boatos que proliferaram nas redes sociais durante a semana, Jon Bon Jovi foi clicado sorridente na quinta-feira (22) passeando pelas ruas de São Bartolomeu, ilha localizada no Mar do Caribe.
Em férias no local, o cantor da banda norte-americana que leva seu nome estava com um ar despojado, andando com camisa pólo, bermudão e óculos tipo aviador.
A falsa notícia de sua morte começou a circular pelas redes sociais na noite de segunda-feira (19) e dizia que a "lenda internacional" da música havia sofrido uma parada cardíaca.
Na quarta (21), no entanto, ele postou uma foto segurando uma placa com dizeres bem-humorados a respeito do incidente - "o céu parece muito com Nova Jersey", brincou, comparando o céu, para onde as pessoas supostamente vão após óbito, à cidade onde mora, nos EUA.



Fonte: JB\Foto: Web.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

ROADIE CREW: Em mais uma edição especial, revista aborda tudo que aconteceu no cenário rock no ano de 1981.

Chega às bancas de todo o Brasil a edição especial da revista Roadie Crew, lançada dentro da série criada pela publicação: Classic Series. O intuito é disponibilizar edições especiais abrangendo temas específicos do mundo do Classic Rock e do Heavy Metal, num formato ainda inédito no Brasil. Para a missão, a revista, que é a maior e mais conceituada publicação de Rock pesado da América Latina, conta com a parceria do jornalista Bento Araujo, editor da revista poeira Zine.
Esse é o terceiro número da Classic Series e nele abordamos tudo o que aconteceu de importante dentro do Rock no ano de 1981. O Heavy Metal e o Rock estavam mais fortes do que nunca e grupos e artistas como Black Sabbath, Judas Priest, AC/DC, Rush, Iron Maiden, Thin Lizzy, Ozzy Osbourne, Def Leppard, Venom, Journey, Whitesnake, Saxon, Van Halen, Foreigner, Triumph e Motörhead estavam lançando alguns de seus trabalhos definitivos. Além disso, em 1981, o Queen aportou pela primeira vez no Brasil e realizou dois shows históricos por aqui e tantos outros na Argentina. A passagem deles foi um divisor de águas na nossa cena e foi uma verdadeira aventura mergulhar nesses acontecimentos e escrever um dos artigos principais desta edição”, afirma Bento, que conclui: “Tem muita história pra relembrar desse ano histórico para a música.”
Os principais discos lançados há 30 anos também mereceram destaque nesse especial segundo Bento: “Estamos apresentando nada menos do que os 81 melhores álbuns lançados em 1981. Então tem desde gigantes como AC/DC, Rush, Kiss e Iron Maiden, até Tygers Of Pan Tang, Demon, Riot, Raven, Rose Tattoo, Baron Rojo, Patrulha do Espaço, Riff e Ocean, por exemplo. Outros destaques são os 12 meses de 1981 passados a limpo, mês a mês, com os principais acontecimentos do ano e tudo sobre o festival Heavy Metal Holocaust, um marco da época, que hoje é totalmente esquecido.”
O novo número da Classic Series traz também muitas fotos inéditas de arquivos e duas entrevistas exclusivas. Uma com Paul Di’Anno, falando tudo sobre o álbum Killers do Iron Maiden, mais as turnês pela Europa, EUA e Japão e a sua traumática saída da banda naquele ano de 1981. A outra entrevista é com Eddie Van Halen, e foi feita pelo nosso colaborador Steven Rosen. O papo permaneceu arquivado até hoje e só depois de 30 anos foi finalmente publicado pela Classic Series!

O que você está esperando?

Adquira já a sua pelo fone (11) 5058-0447 ou escreva para metal@roadiecrew.com (com Maria José).


Nas bancas de todo o Brasil a partir de 26/12
Para mais informações sobre essa edição especial:www.roadiecrew.com



Fonte: Poeira Blog.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

ACONTECE EM MACEIÓ-AL:

PAUL McCARTNEY: Álbum novo em 2012.



Paul McCartney disponibilizou nesta segunda-feira em seu site oficial a nova música "My Valentine", que será incluída em seu próximo disco, "Kisses on the Bottom". "My Valentine", que conta com a participação de Eric Clapton, está disponível por 24 horas em streaming online no site www.paulmccartney.com.
Para ouvir a faixa, é necessário fazer um cadastro. Ela e "Only Our Hearts", que tem colaboração de Stevie Wonder, são as músicas originais de Paul neste novo trabalho.
O disco será lançado em 07 de fevereiro com duas composições inéditas e versões para clássicos que inspiraram sua carreira. No álbum, McCartney optou por uma retrospectiva musical, embora "em versões bem diferentes", segundo comunicado da gravadora Universal.
O álbum foi gravado nos estúdios Capital de Los Angeles, Nova York e Londres ao longo de 2011 e tem a colaboração de velhos amigos, como Stevie Wonder e Eric Clapton, além de Diana Krall e sua banda. A produção foi feita pelo ganhador de um Grammy, Tommy LiPuma.
Em "Kisses on the Bottom", McCartney cantou pela primeira vez sem tocar nenhum instrumento.
Nas outras canções, "Kisses on the Bottom" recorre a temas clássicos, mas não tão conhecidos, de compositores como Harold Arlen e Cole Porter, e interpretados por Fred Astaire, por exemplo.
"São músicas nas quais John (Lennon) e eu baseamos muitas de nossas coisas", explica Paul no comunicado. "Eu achava essas músicas simplesmente mágicas. E quando passei a compor minhas próprias músicas, comecei a achar uma maravilha a forma como foram feitas".

Katy Freitas
Redação TDM

Click abaixo e ouça: "My Valentines".

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

RINGO STARR: Baterista anunciou o lançamento de seu 17º álbum solo de estúdio.

Ringo Starr anunciou o lançamento de seu 17º álbum solo de estúdio. “Ringo 2012” chegará às lojas norte-americanas no dia 31 de janeiro e um dia antes no mercado internacional. O disco foi produzido pelo próprio músico e o trabalho foi gravado em Los Angeles e mixado na Inglaterra, também por Ringo, ao lado de Bruce Sugar. O disco sai nos formatos digital, CD e vinil.
O álbum conta com algumas composições em parceria. São nove faixas, sendo que uma delas se chama “Samba”. Entre as canções, existem duas ‘covers’: “Think It Over” e “Rock Island Line”. “Wings” e “Step Lightly” são novas versões de músicas dele.

Confira a 'tracklist' abaixo:

01. Anthem (Richard Starkey/Glen Ballard)
02. Wings (Richard Starkey/Vince Poncia)
03. Think It Over (Buddy Holly/Norman Perry)
04. Samba (Richard Starkey/Van Dyke Parks)
05. Rock Island Line (Arrangement by Richard Starkey)
06. Step Lightly (Richard Starkey)
07. Wonderful (Richard Starkey/Gary Nicholson)
08. In Liverpool (Richard Starkey/Dave Stewart)
09. Slow Down (Richard Starkey/Joe Walsh)





Fonte: Rock OnLine.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

U2: Documentário da banda irlandesa, disseca toda sua trajetória em uma época de mudanças na sua sonoridade.


O U2 está lançando o documentário "From The Sky Down", vinte anos após o lançamento do álbum "Achtung Baby". O filme se baseia na volta da banda àquela época e tenta entender como nasceu o trabalho.
O filme foi dirigido por Davis Guggenheim, diretor de "Uma Verdade Inconveniente", e traz depoimentos recentes da banda e de seus principais colaboradores, como o produtor Brian Eno e o empresário Paul McGuinness.
“From The Sky Down” resume o início da carreira do U2 e sua escalada para o sucesso e, em seguida, detalha a crise de identidade que quase destruiu o grupo no início dos anos 90 e acabou dando origem a "Achtung Baby".
O filme será lançado em DVD e Blu-Ray no dia 12 de dezembro, e conta também com imagens bônus de “So Cruel”, “Love Is Blindness” e “The Fly”.
O documentário “From The Sky Down” foi exibido no último dia 30, no canal à cabo Multishow e também no Multishow HD.

Assista - U2 “From The Sky Down” Official Trailer:






Fonte: Rock OnLine.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

HUBERT SUMLIN: Guitarrista que influenciou Hendrix morre aos 80 anos.


Morreu neste domingo, 04 de dezembro, o guitarrista Hubert Sumlin em Nova Jersey, EUA. O músico de 80 anos sofria de câncer nos pulmões e teve um pulmão retirado em 2002, no entanto continuava tocando.
Parceiro de Howlin 'Wolf, ele tocou em canções como "Wang Dang Doodle", "Spoonful" e "Man Backdoor". Seu jeito de tocar foi referência para gerações de guitarristas como Keith Richards, dos Rolling Stones, Jimi Hendrix e Frank Zappa, que já disseram ser influenciados pelo músico.
Sumlin foi um dos principais nomes da cena blues de Chicago, tendo conseguido um espaço no Hall da Fama do blues em 2008. O músico nasceu em Mississippi, foi criado em Arkansas e se mudou para Chicago para tocar com Howlin 'Wolf. Após a morte de Wolf, em 1976, continuou a tocar com o resto da banda de Wolf, quando adotaram o nome The Gang Wolf.




Katy Freitas
Redação TDM.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

METAL OPEN AIR: Primeiras atrações confirmadas.


A Negri Concerts, em parceria com a CKConcerts e Lamparina Produções anuncia as primeiras bandas confirmadas para o METAL OPEN AIR: trata-se do Blind Guardian, a maior banda de power metal do mundo e o Grave Digger, uma das bandas de heavy metal alemão mais tradicionais do cenário. Já as três primeiras atrações brasileiras confirmadas são as bandas Drowned (MG), Attomica(SP) e Terra Prima (PE).
Esse é só o início do anúncio das atrações! Os headliners e outras bandas nacionais e internacionais participantes do METAL OPEN AIR serão anunciados em breve.
O METAL OPEN AIR acontecerá em duas cidades da América Latina, sendo que a primeira confirmada é São Luís, no Maranhão. Durante os dias 20, 21 e 22 de abril, fãs de todo o país poderão conferir vinte das bandas mais importantes do heavy metal mundial e vinte das mais talentosas bandas do heavy metal brasileiro no Parque Independência. Os ingressos começam a ser vendidos a partir do dia 5 de dezembro, através do site da Ticket Brasil.
Os ingressos serão vendidos em forma de passaporte, válido para qualquer um dos dias, dois dias ou todos os dias do festival. O preço é único. O mesmo vale para a área de camping. Pacotes turísticos com ingressos, passagens e hospedagem serão anunciados em breve.
Todas as informações sobre bandas, valor dos ingressos, camping e merchandising oficial do METAL OPEN AIR estará disponível no início de dezembro no site www.metalopenair.com.
Sugerimos aos fãs que desejam acompanhar todas as novidades sobre o METAL OPEN AIR em primeira mão, que busquem acessar sempre as fontes oficiais dos promotores do evento.


BLIND GUARDIAN - O Blind Guardian é uma banda de power metal formada na década de 1980 em Krefeld, na Alemanha. Eles buscam inspiração para suas músicas na cultura medieval, nas mitologias nórdica e grega e nas obras de J. R. R. Tolkien. Recentemente, em 30 de Julho de 2010, a banda lançou oficialmente seu novo álbum, “At the Edge of Time”, que será divulgado no Brasil com a turnê. Recentemente, entraram com a música “Sacred Words” no game Sacred II: Fallen Angel.

GRAVE DIGGER - Os alemães do Grave Digger iniciaram sua carreira no início da década de 80, quando o álbum de estréia “Heavy Metal Breakdown” atingiu as surpreendentes 40 mil cópias vendidas somente na Europa. A sonoridade de Grave Digger se caracteriza por um vocal grave e rasgado, riffs de guitarra pesados e passagens melódicas, principalmente nos refrões. Uma das principais bandas da Alemanha, foi líder do movimento FWOGHM (First Wave of German Heavy Metal), ao lado de Running Wild e Helloween. Um grande diferencial da banda é o mascote do grupo (presente nas capas dos álbuns desde 1994), com uma capa e capuz negros e máscara, lembrando a figura da Morte.

Realização: Negri Concerts / CKConcerts.

Promotor Local: Lamparina Produções.

SERVIÇO – METAL OPEN AIR

Data: 20, 21 e 22 de abril
Abertura dos Portões: 09h
Início dos Shows: 13h
Local: Parque Independência
Endereço: Bairro São Cristóvão – CEP: 65055-420 - São Luís – Maranhão
Informações: www.metalopenair.com
Classificação Etária: 14 anos.


INGRESSOS ANTECIPADOS

Passaporte Pista 1º Lote - R$ 350
Passaporte Camarote + MG Area - R$ 850
Passaporte Camping: R$ 100 por pessoa.

ATENÇÃO ESTUDANTES: Antes de adquirir o seu ingresso, confira como funciona a política de meia-entrada do estado do Maranhão.

PONTOS DE VENDA:
http://www.metalopenair.com e http://www.ticketbrasil.com.br



ACONTECE EM MACEIÓ-AL:

ACONTECE EM SÃO PAULO-SP:

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

MANOWAR: Co-fundador da banda, vem ao Brasil pela primeira vez para uma miniturnê.


Ross the Boss
 O co-fundador do Manowar Ross Friedman, mais conhecido como Ross the Boss, vem pela primeira vez ao País para uma miniturnê brasileira, no mês de dezembro. Os shows serão realizados com a banda que leva o seu nome, composta por Tarek "MS" Maghary (vocal), Carsten Kettering (baixo) e Matze "The German Hammer" Mayer (bateria).
Natural de Nova York, o guitarrista de 57 anos traz às cidades de Campinas, São Luís e São Paulo o show de divulgação de seu mais recente álbum, Hailstorm, o segundo de sua carreira solo, iniciada em 2008 com o disco New Metal Leader. Além das músicas mais recentes, Ross deve executar por aqui também faixas de sua antiga banda, que também atende pela alcunha de os "reis do metal", da qual foi demitido em 1988 por discordâncias com o líder, o baixista Joey DeMaio.
Ross gravou todos os discos do Manowar até Kings of Metal, de 1988, e foi co-autor de clássicos como Battle Hymn, Dark Avenger e Hail and Kill. Antes disso, fundou outro grupo, de um estilo completamente distinto do heavy metal: o The Dictators, importante nome do punk rock novaiorquino na década de 1970.
A carreira solo, no entanto, tardou para ser iniciada. O guitarrista só se juntou a seus atuais companheiros - cujas poses no palco lembram bastante aquelas usadas por sua ex-banda - em 2008, alguns anos depois de participar de um show especial do Manowar no festival alemão Earthshaker Fest, em 2005. Antes disso, participou de projetos de outros artistas do meio.
Os shows no Brasil serão realizados nos dias 8, 9 e 10 de dezembro, respectivamente, no Sebastian Bar, em Campinas, no Let It Beer, em São Luís, e no Manifesto Rock Bar, em São Paulo.

Fonte: JB