quinta-feira, 22 de outubro de 2015

CJ RAMONE: ACONTECE EM SÃO PAULO-SP.


terça-feira, 13 de outubro de 2015

IRON MAIDEN: Ex-baterista quebra o silencio depois de décadas.



O lendário baterista Doug Sampson concedeu uma entrevista exclusiva para o Legacy Project. Esse projeto é uma iniciativa de fãs do Iron Maiden residentes em Londres, junto a também ex membros da banda afim de realizar eventos para arrecadar fundos para entidades filantrópicas. O projeto também promete disponibilizar em breve um vasto material contendo raridades em relação ao Maiden. Acompanhem aqui uma parte da entrevista de Doug.


01. O que te inspirou a se tornar um baterista?
D.S: Eu fui assistir a banda de meu irmão (Sam Apple Pie), e eles tinham um grande baterista, chamado Lee Hayes. Ele era muito bom, realmente muito chamativo, e depois de assisti-lo eu decidi o que eu queria fazer.

02. Quais bateristas te influenciaram?
D.S: Keith Moon (The Who) foi minha maior influência. Um outro foi Ted McKenna, da sensacional Alex Harvey Band.

03. Qual era sua idade quando começou a tocar bateria?
D.S: Eu tinha 14 anos, e foi Lee Hayes que me deu meu primeiro kit. Era um bem usado que ele tinha guardado em seu sótão, e me forneceu quando descobriu que eu queria ser baterista.

04. Qual foi sua primeira banda?
D.S: O Smiler com Steve Harris e Dennis Willcock foi minha primeira banda, juntamente com os irmãos Clee nas guitarras. Antes disso, eu apenas tocava com alguns colegas.

05. Como você se juntou a eles?
D.S: Eu respondi um anúncio da Melody Maker de uma banda estilo "boogie" que estavam buscando um baterista. Eles também eram fãs de Sam Apple Pie.06. Que músicas vocês costumavam tocar?
D.S: Todos amavam "A drinking man", de Savoy Brown, "The Red and the Black" do Blue Oyster Cult. Uma outra era "Birthday Madness".

07. Como era tocar com Steve Harris e Dennis Willcock?
D.S: Steve já tinha alguns shows no currículo com o Gypsies Kiss, e Dennis me deu muito apoio. Eu tinha apenas 17 anos e Dennis já tinha estado em algumas bandas. ele sabia realmente como conduzir o público.

08. Que tipo de público vocês tinham no Smiler?
D.S: Nós tínhamos um bom público toda semana, e foi ficando maior e maior através do boca a boca. Eles traziam seus amigos. Nessa época, tocavá-mos no Cart and Horses.

09. Por que você saiu do Smiler?
D.S: Dennis disse que estava saindo e Steve disse que queria formar sua própria banda. Então pensei que, se meus amigos estavam saindo, era hora de sair fora também.

10. Com quem você tocou depois?
D.S: Com a galera do Janski. Eles me ligaram e disseram que estavam procurando um baterista.

11. Como você se juntou ao Iron Maiden?
D.S: Dennis me pediu para entrar em seu último show, em que eu estava assistindo, no Bridgehouse. E Steve me disse que ele estava procurando uma mudança de baterista.

12. Onde foi seu primeiro show com o Iron Maiden?
D.S: Foi no Bridgehouse, em Canning Town, em 15 de Fevereiro de 1979.

13. O que você se lembra sobre Mad Mac (Paul Cairns)?
D.S: Um sujeito top, grande guitarrista, mas ele teve uma pausa devido a um prejuizo. Então, continuamos sem ele.

Para ler a entrevista na integra - Click no Link: Doug Sampson.


Fonte: ironmaidenbrasil.com.br.

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

A-HA: Cast In Stell Brasil Tour 2015 Recife\PE. - FOTOS.

Depois de realizar um show arrebatador no Rock In Rio mês passado, a banda A-HA deu continuidade a sua tour pela América Latina, entretanto podemos dizer que o A-HA esta fazendo a sua Cast In Steel Brazil Tour, já que além do Rock In Rio, somam-se mais cinco datas, duas delas no Nordeste, ontem foi a vez de Recife rever a banda, formada por Morten Harket (vocalista), Magne Furuholmen (tecladista) e Pål Waaktaar (guitarrista). 
Em mais um show contagiante e com a casa de show que voltou a se chamar Classic Hall super lotada, o A-HA depois de uma breve parada quando anunciaram
o fim da banda, volta com CD novo e uma Tour Mundial. 






















Todas as Fotos: Almir Lopes.